Pular para o conteúdo
Esportes

Após vitória contra Santos, Ramón Díaz confia em virada na Libertadores: ‘Forte mentalmente’

Treinador argentino ressaltou que a equipe tem trabalhado para superar as dificuldades e reconheceu a necessidade de tempo para implementar seu estilo de jogo
Agência Estado -
ramon diaz
Ramón Diaz, técnico do Corinthians - (Foto: Corinthians, Divulgação)

O técnico Ramón Díaz demonstrou confiança na capacidade de reação do Corinthians para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o time na decisão do Campeonato Paulista, o treinador projetou a difícil missão de reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no Equador, destacando o fortalecimento mental da equipe.

“Sabemos que no 3 a 0 fomos abaixo, e claro que temos que tentar jogar. Se a gente jogar, gerar , chegar como fizemos hoje. A equipe mantém a tranquilidade, sabemos que existe a pressão pela situação difícil, mas o time está forte mentalmente, está bem. Hoje sinto orgulho porque a equipe mostra caráter e determinação nos momentos difíceis, e a torcida sente isso”, afirmou Ramón Díaz.

O treinador argentino ressaltou que a equipe tem trabalhado para superar as dificuldades e reconheceu a necessidade de tempo para implementar seu estilo de jogo. “Temos confiança no time, temos trabalho. Precisamos de tempo, mas vamos recuperar bem para fazer uma grande partida. E obrigado aos torcedores pelo apoio”, acrescentou o comandante alvinegro.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón, também falou sobre a pressão no Corinthians e reforçou que a comissão técnica está acostumada a lidar com grandes desafios. “Encaramos com muita tranquilidade, a gente sabe que está em um dos maiores clubes do Brasil. O elogio é muito grande, a crítica também. Estamos acostumados com isso, sempre trabalhamos em clubes com pressão e exigência. Internamente, sabíamos que hoje faríamos um bom jogo”, disse Emiliano.

O auxiliar destacou a importância da torcida no momento delicado vivido na Libertadores e demonstrou otimismo para o duelo da volta. “O torcedor nunca abandona. Merecíamos cobrança, merecíamos que ‘batessem em nós’. Mas chegamos na Arena e tivemos apoio por 90 minutos, isso dá tranquilidade. Estamos esperançosos com quarta-feira, vai ser uma festa e esperamos estar à altura, ter calma e poder golpear”, completou.

Ramón Díaz também falou sobre a construção do time e a busca por títulos, reforçando que o Corinthians está em um processo de crescimento. “Para conseguir títulos, tem que construir. Com o tempo, vai se construindo, crescendo. Tomara que a gente possa dar satisfação ao torcedor”, afirmou o técnico.

Por fim, Emiliano Díaz mencionou a admiração da família pelo atacante Neymar, que não pôde atuar na semifinal contra o Corinthians devido a uma lesão. “Neymar tem uma idolatria; ele é um dos ídolos do meu filho. Quando nos encontramos, falamos que temos uma admiração enorme por ele pelo que fez no mundo, no Brasil, que hierarquiza a todos. Pena que não pôde jogar. Temos que cuidar do Neymar, como cuidaram do Messi. Tomara que venha a Copa do Mundo para ele”, concluiu o auxiliar.

A partida contra o Barcelona está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Já no Paulistão, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre e para conhecer o seu adversário na final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

padel

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

Últimas Notícias

Transparência

Enquanto atrasa vale de funcionários, Consórcio Guaicurus é denunciado por jornadas exaustivas

Ao longo da CPI, ex-funcionário relatou cenário 'adoecedor' na rotina do consórcio bilionário

Polícia

Recusa em emprestar carro motivou assassinato de homem a pauladas em Naviraí

Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

Cotidiano

Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira

Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar

Política

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB). Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar … Continued