Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG peca na efetividade e não sai do zero contra o Juventude na Arena MRV

Duelo abriu a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Agência Estado -
Instagram/Atlético-MG

O -MG teve a posse de bola, volume ofensivo e até chegou a carimbar a trave do Juventude por duas vezes com Rony, entretanto o volume criado não foi o suficiente para sair com os três pontos nesta terça-feira, na Arena MRV. Sem efetividade e com o ataque mais uma vez ineficiente, amargou um empate sem gols com os gaúchos, no duelo que abriu a 26ª rodada do .

Oscilando sob o comando do argentino, Sampaoli começou a mostrar suas digitais com elenco, mesmo sem a referência de Hulk, suspenso, mas ainda longe de resolver o problema crônico do ataque atleticano na temporada. Com mais um empate, perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Sul-Americana, ocupando a 13ª colocação, com 29 pontos, e com um jogo a menos ainda para cumprir.

Já o Juventude volta para Caxias do Sul com um ponto, porém conheceu seu segundo empate seguido e chegou a quatro jogos sem vencer, seguindo na zona de rebaixamento, com 23 pontos, e podendo ver a distância para os concorrentes aumentarem ao fim da rodada.

O Atlético-MG começou no melhor estilo Sampaoli. Elétrico na beira do gramado,o treinador impulsionou o ataque que logo de início carimbou a trave adversária, em cabeçada de Rony, em cruzamento de Scarpa. Apesar da posse de bola, a pressão mineira já não surtia tanto efeito e não criava mais tantas chances claras de gols.

A dobradinha entre Rony e Bernard fluiu bem, porém não com efeito desejado para abrir o marcador, com o Juventude neutralizando as ofensivas atleticanas. Na reta final, ocupando bem o campo de ataque, faltou qualidade e criatividade para furar o bloqueio gaúcho, que se portou bem e não teve capacidade para incomodar nos contra-ataques.

A segunda etapa voltou no mesmo ritmo intenso. Logo de cara, Rony parou novamente na trave, desta vez em cruzamento de Biel. Vendo que a saída era pelos lados do campo, o Atlético-MG seguiu apostando em cruzamentos e lançamentos longos, mas a falta de efetividade ainda era protagonista no ataque mineiro.

Nem mesmo a entrada de Dudu, aumentou a produtividade, com o time rondando demasiadamente a área do Juventude. Quando conseguiu algum espaço, Rony parou em Jandrei, numa rara finalização a gol. Aplicado defensivamente, o Juventude manteve sua postura e controlou a falsa pressão final do Atlético-MG, que frustrou seu torcedor.

O Atlético-MG volta a abrir a próxima rodada, a 27ª, no sábado, às 18h30, quando visita o Fluminense, no Maracanã, no (RJ). Já o Juventude atua no domingo, às 18h30, diante do Fortaleza, em casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 JUVENTUDE

ATLÉTICO-MG – Gabriel Delfim; Lyanco, Iván Román (Natanael) e Vitor Hugo; Caio Paulista, Alan Franco, Bernard (Dudu), Igor Gomes (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Biel (Reinier) e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.

JUVENTUDE – Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Cipriano e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Peixoto (Rodrigo Sam), Jadson, Luis Mandaca e Lucas Fernandes (Rafael Bilu); Ênio (Sforza) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.

CARTÕES AMARELOS – Alan Franco, Lyanco, Iván Román, Jadson, Alan Ruschel e Marcelo Hermes.

ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).

RENDA – R$ 808.746,68.

PÚBLICO – 26.567 torcedores.

LOCAL – Arena MRV, em (MG).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians