Pular para o conteúdo
Esportes

Bolívia faz 2 a 0, segue viva nas Eliminatórias e elimina o Chile da Copa do Mundo de 2026

A vitória levou a Bolívia a 17 pontos e ainda com esperança de uma vaga
Agência Estado -
Instagram/laverde_fbf

A Bolívia venceu o Chile nesta terça-feira (10), por 2 a 0, no Estádio Municipal de Villa Ingenio, em El Alto, pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. Os gols de Miguelito e Enzo Monteiro mantiveram a seleção viva na briga para garantir uma vaga à Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. O resultado, por outro lado, tirou qualquer chance do Chile.

Miguelito, pertence ao Santos, mas está emprestado ao América-MG Ele chegou ao Santos em 2018 através de um acordo com o projeto “Bolívia 2022” e, em 2022, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube santista. Além de marcar o primeiro gol, fez a jogada para o segundo, anotado por Enzo Monteiro.

A vitória levou a Bolívia a 17 pontos e ainda com esperança de uma vaga direta para o Mundial ou a disputa da repescagem. O Chile segue na lanterna (10º), ainda com dez pontos, e não tem mais chances de se classificar para a Copa, nem mesmo pela repescagem, ao sofrer sua 10ª derrota em 16 rodadas.

O duelo começou intenso e unilateral em El Alto, com a Bolívia resolvendo o duelo logo no início. Medina recebeu pelo lado direito e tocou para Miguelito. O meia tirou dois marcadores e bateu firme na entrada da pequena área para abrir o placar, logo aos quatro minutos.

Tentando anotar o segundo, Arroyo ainda carimbou a trave de Brayan Cortés. Aos 14, em lance completamente evitável, Lucas Chávez levantou demais o pé e carimbou o peito de Hormazábal. O árbitro checou o lance no VAR, anulou o cartão amarelo e expulsou o meio campista.

Robson Matheus tentou, mas foi Villamil quem quase marcou o segundo em uma pancada de fora, mas Brayan Cortés fez a defesa. Echeverría criou a primeira chance de perigo do Chile, mas Lampe agarrou o chute de muito longe.

Na segunda etapa, foi a vez de Sierralta, do Chile, ir para o ‘chuveiro mais cedo’. Último homem da defesa chilena, ele se atirou com um carrinho em cima de Robson Matheus e acabou expulso de campo. Miguelito e Villamil voltaram a tentar ampliar o duelo, mas Cortés impediu, até que Enzo Monteiro, aos 45 minutos, decretou o placar de 2 a 0 a favor da Bolívia.

Durante a última Data das Eliminatórias da América do Sul, em setembro, a Bolívia tenta a classificação enfrentando a , dia 4, fora de casa, e o Brasil, dia 9, em casa. Nos mesmos dias, o já eliminado Chile visita o Brasil, e em seguida recebe o .

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued