Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo é superado pelo Criciúma e cai nas oitavas da Copinha; Guarani se despede

Botafogo acabou sendo eliminado ao perder para o Criciúma por 4 a 2
Agência Estado -
Instagram/Criciúma

Os clubes do não tiveram muita sorte nesta quinta-feira na Copa de Júnior. Após o Fluminense cair para o São Paulo, o Botafogo acabou sendo eliminado ao perder para o Criciúma por 4 a 2, em Bálsamo. O time alvinegro jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e não conseguiu repetir o feito da Libertadores de 2024, quando foi campeão sobre o -MG em desvantagem numérica.

Com a eliminação, o Botafogo continua sem fazer uma grande campanha na Copinha. A melhor foi em 1971, quando foi vice-campeão, perdendo para o Fluminense nos pênaltis. Já o Criciúma continua com o sonho vivo 2de chegar em uma final inédita do torneio.

O Criciúma, inclusive, já sabe o seu adversário das quartas de final. O time carvoeiro enfrentará a Ferroviária, que superou o Guarani por 2 a 0, também nesta quinta-feira, em Araraquara. O jogo será no sábado, com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Criciúma começou melhor o jogo e pressionando o Botafogo. Mas, apesar do maior volume ofensivo do adversário, quem abriu o placar foi o Alvinegro. Aos 12 minutos, Charles aproveitou uma sobra na entrada da área e marcou um golaço.

Atrás no marcador, o Criciúma seguiu insistindo no ataque, até que conseguiu o empate com Ruan Vitor aos 39. Após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área do Botafogo. O atacante, então, aproveitou e jogou para o gol.

No segundo tempo, o Botafogo se complicou logo no primeiro minuto, quando Justino fez dura falta e recebeu o vermelho. Com um a mais, o Criciúma passou a mandar no jogo e ampliou aos 12. Hiago fez grande jogada e cruzou. João Libânia subiu sozinho e fez 2 a 1.

O Criciúma soube controlar bem a partida e confirmou o triunfo aos 26. Adriano puxou o contra-ataque, após escanteio para o Botafogo. Ele tocou para Thales, com total liberdade, marcar. O quarto saiu aos 39. Lira soltou a bomba da entrada da área e ampliou.

O Botafogo insistiu e diminuiu nos acréscimos. Weliton arriscou o chute de fora da área e marcou, mas não conseguiu impedir a derrota do time carioca.

Ainda nesta quinta-feira, a Ferroviária se aproveitou do fator casa para superar o Guarani com uma vitória por 2 a 0. O time de Araraquara fez um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Pedro Estevam. Thiagão, aos 19 da etapa final, marcou o segundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Residencial Jardim Antártica

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica já têm data definida

Escritora sul-coreana Baek Se Hee morre aos 35 anos

Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

Inmet: chuva de 100 mm e granizo podem causar estragos em cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Esteticista é presa após agredir esposo com tijoladas, empurrar bombeiro e desacatar policiais

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura assina contrato para sinalização da Avenida Senhor do Bonfim

A via fica localizada na região norte da capital e ‘corta’ vários bairros da cidade

Cotidiano

Tragédias recentes reforçam cuidado redobrado com crianças em dias quentes e folgas em MS

Diante de fatalidades envolvendo crianças, o que fazer para evitar tragédias em casa?

Cotidiano

Sem salário, anestesistas paralisam e Santa Casa cancela todas as cirurgias eletivas

Mesmo com paralisação há mais de um mês, pacientes com procedimentos marcados são surpreendidos com cancelamento na véspera da operação

Brasil

Operação em SP mira quadrilha suspeita de falsificação de bebidas com metanol

Número de casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil subiu para 41