Em entrevista concedida nesta sexta-feira (17) em Campo Grande, a líbero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, anunciou que esta (2025/2026) será sua última temporada na Superliga.
A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa, realizada na Casa da Indústria, que teve ainda a participação de Dani Lins e Henrique Modenesi (levantadora e treinador do Sesi-Bauru) e Luizomar de Moura, treinador do Osasco. As equipes se enfrentam no sábado (19), no Ginásio Guanandizão, pela final da Supercopa de Vôlei.
Apesar da decisão da jogadora, o treinador Luizomar de Moura garante que vai usar todas as estratégias e argumentos possíveis para convencê-la a continuar defendendo o Osasco. Segundo ele, Camila Brait ainda segue em alto nível e possui vital importância para a equipe, tanto dentro quanto fora de quadra.
Apesar do anúncio, a líbero destacou que segue motivada, falando da renovação do elenco e a preparação para a temporada. “O Osasco mantém a base do ano passado, e isso ajuda porque o time já joga junto há algum tempo. Neste ano tivemos algumas mudanças: peças importantes saíram, como a Natália, e outras chegaram. Estamos aproveitando este início de temporada para ganhar ritmo de jogo e ajustar a equipe da melhor forma possível”, explicou.
A líbero destacou ainda a competitividade do Sesi Bauru. “Sabemos que eles mantiveram praticamente a mesma formação, e a Dani colocou o time para jogar desde o começo. Mas nossas expectativas são as melhores. As novas atletas se adaptaram bem, gostam de treinar e estão comprometidas. Agora é ajustar os detalhes para fazermos um grande jogo amanhã”, disse.
Além do lado competitivo, Camila ressaltou seu amor pelo vôlei e o impacto do esporte em sua vida pessoal. “Eu amo jogar vôlei, amo a nossa rotina, trabalhar em grupo e aprender todos os dias. O esporte me deu muitas oportunidades: conheci lugares, fiz amigos e construí a vida que tenho hoje. Se não fosse o vôlei, eu não teria conhecido meu marido e não teria vivido tantas experiências”, afirmou a atleta olímpica.
Por fim, Brait deixa uma mensagem inspiradora para as novas gerações. “O vôlei mudou minha vida. Quero que as meninas que estão começando hoje acreditem nos seus sonhos e no trabalho diário. Com dedicação e disciplina, é possível chegar longe. Sou muito grata aos treinadores que acreditaram em mim e me deram coragem para enfrentar esse desafio.”
(Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Treino aberto
As equipes femininas do Osasco São Cristóvão Saúde e o Sesi Vôlei Bauru realizam treinos abertos ao público nesta sexta-feira no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
O Osasco treina das 18h às 20h, enquanto o Sesi Bauru entra em quadra das 20h às 22h. A entrada para acompanhar os treinos é 1 kg de alimento não perecível.
Já os times masculinos farão treinos abertos à imprensa no dia 18 de outubro (sábado), também no Ginásio Guanandizão. O Sada Cruzeiro treina das 15h às 17h e o Itambé Minas das 17h às 19h. A entrada também será 1 kg de alimento não perecível.
As finais da Supercopa de Vôlei 2025 serão realizadas nos dias 18 e 19 de outubro, amabas no Guanandizão. No feminino, a disputa será no sábado, às 20h, enquanto no masculino os jogos acontecem no domingo, às 18h.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.