O futsal de Mato Grosso do Sul segue vivo na disputa da 4ª Taça Brasil de Futsal Sub-14, em Campo Grande. Isso porque o CEU/ABC venceu sua terceira partida, em três rodadas, e garantiu a classificação para as quartas de final em primeiro lugar de seu grupo. A Escolinha Pelezinho, entretanto, foi derrotada e se despediu da competição.
Jogando no Ginásio Guanandizão, o CEU/ABC venceu o Clube Curitibano, do Paraná, por 2 a 1. Os dois gols da equipe de Mato Grosso do Sul foram marcados por Luiz Felipe.
Com o resultado, o time terminou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, tendo vencido ainda o APCEF/Adac-MA por 5 a 2; e o Real FC-RJ por 4 a 1.
Agora, enfrentará o CMF (Círculo Militar de Fortaleza), do Ceará, nas quartas de final. A partida está marcada para esta quarta-feira (17), às 19h.
Já a Escolinha Pelezinho não teve a mesma sorte. A equipe precisava vencer para avançar, mas foi superada pelo Náutico, de Pernambuco, por 5 a 2. Com a derrota, o time sul-mato-grossense encerrou sua participação no torneio, terminando em terceiro lugar no seu grupo.
Na campanha da equipe, o Pelezinho venceu o Toque de Fé-DF por 3 a 2 e foi superado pelo CMF-CE por 2 a 1.
Quartas de final
As quartas de final da 4ª Taça Brasil de Futsal Sub-14 acontecem nesta quarta-feira (17), no Ginásio Guanandizão. A entrada é gratuita.
- Náutico (PE) x Real Futebol Clube (RJ) – 14h30;
- CEEJ/Secel Jaraguá (SC) x Clube do Remo (PA) – 16h;
- QFC (RN) x Clube Álvares Cabral (ES) – 17h30;
- CEU/ABC (MS) x CMF (CE) – 19h.
As semifinais estão previstas para sábado (19), e a grande final para domingo (20).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)