Pular para o conteúdo
Esportes

Com campo-grandense Judson titular, Brasil estreia na Liga das Nações com vitória sobre Irã

Entre os escolhidos para o sexteto inicial, Bernardinho escalou o campo-grandense Judson, que teve atuação consistente no saque e no bloqueio
Osvaldo Sato -
Judson (à direita) comemora ponto com Honorato e Darlan (Foto: Volleyball World)

A remodelada seleção brasileira masculina de começou da melhor maneira a edição 2025 da Liga das Nações. Com grande repertório e soberana no saque, a equipe de Bernardinho não teve dificuldades para superar o bom time do Irã por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/18 no Maracanãzinho. Nesta quinta-feira, a adversária será , novamente às 17h30.

Entre os escolhidos para o sexteto inicial, Bernardinho escolheu o campo-grandense Judson, que teve atuação consistente no saque e no bloqueio. Além dele, o treinador apostou na mescla de maturidade com juventude e mandou à quadra uma equipe com talentosos garotos no ataque, casos de Darlan (22 anos) e Lukas Bergmann (21), Honorato e o líbero Maique como novidades, além dos experientes capitão Flávio no meio de rede e Cachopa no levantamento.

Em tratamento de lesão no ombro direito, o então capitão e astro Lucarelli acompanhou o jogo apenas na torcida, na beirada da quadra. Deve voltar na segunda semana da Liga das Nações, agendada para começar no dia 25 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos.

O explosivo Darlan mais uma vez foi o destaque ofensivo, com 16 pontos. Destaque, ainda, para excelentes ataques de Honorato e Lukas Bergmann, bons bloqueios de Judson e Flávio e eficiência nos saques, o grande terror para os iranianos. Até ponto após bolada no peito o Brasil conseguiu em dia perfeito.

A modificada e renovada seleção brasileira começou o jogo mostrando força e não deixando o perigoso Irã disparar no placar Lado a lado, com pontos de ataque, ace e broqueio, o jogo foi igual no primeiro set e Darlan definindo o 10 a 10 em começo do seu particular.

Mesmo sobre enorme incentivo da torcida e cantoria em alto e bom som para tentar desestabilizar os iranianos, a seleção verde e amarela sofria na busca por andar na frente no placar. Após um erro dos rivais, finalmente vieram dois pontos de frente, com 14 a 12 e tempo do adversário.

O Brasil se acalmou em quadra, ao mesmo tempo que o nervosismo jogava contra os iranianos. Após ataque para fora e desvantagem de 18 a 14, nova pausa dos asiáticos. Mesmo orientando e cobrando regularidade, Roberto Piazza não conseguiu “salvar” o set, fechado pelo Brasil com imponentes 25 a 19, com segundo ponto seguido do estreante Sabino, outro jovem, de 23 anos.

O equilíbrio permaneceu na largada do segundo set, com o Brasil mostrando bom repertório diante do jogo ofensivo do Irã. O saque era uma arma do time de Bernardinho, com enorme variação e deixando os rivais atordoados. Logo, boa vantagem de quatro pontos.

Com novo ace na partida, desta vez de Judson, a seleção brasileira alcançou 16 a 10 em parcial totalmente controlada. A equipe fez 2 a 0 mostrando seriedade até o fim, com 25 a 16 após desafio vitorioso de Bernardinho em invasão no serviço iraniano.

O “atropelo” verde e amarelo prosseguiu no terceiro set, com o Brasil rapidamente abrindo frente de 12 a 8. Darlan era imbatível nos ataques e a seleção tocava na bola em todos os ataques do Irã, que tentou de tudo para reagir, sem sucesso, e nova parcial perdida, desta vez por 25 a 18. [Com informações da Agência Estado]

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians