O segundo set da final da Supercopa de Vôlei 2025, realizada em Campo Grande neste domingo (19), terminou em 25 a 20 para o Sada Cruzeiro sobre o Itambé Minas. Agora, o placar da final é de 2 a 0.
No segundo set, o Minas começou de forma diferente, forçando saque e ataque e abrindo frente no placar. Logo no início, o placar apontava 8 a 4. O desempenho de Abouba cresceu e, com isso, de toda a equipe.
Mesmo muito marcado, Abouba continuou virando bolas. Já o levantador Gustavo Orlando pontuou com bola de segunda, deixando o placar em 15 a 13.
Pelo lado do Cruzeiro, o saque continuava como uma das armas da equipe, desestabilizando a recepção do adversário. Com um bloqueio, o placar chegou a 15 a 15 e o tempo técnico foi acionado.
“Proteja mais o meio” pediu o treinador Guilherme Novaes, tentando corrigir posicionamento do bloqueio, durante o tempo técnico.
No retorno do tempo, o Cruzeiro tomou a liderança do placar pela primeira vez e, com ace de Lucão, aumentou para 17 a 15.
No ponto final, Openkoski e Gustavo entraram para a ‘inversão de 5-1’. Douglas Souza sacou balanceado e, no contra-ataque, Leo Lukas atacou pra fora. Com isso, segundo set encerrado em 25 a 20 para ao Sada Cruzeiro.