Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro vira diante do Red Bull Bragantino e fica a um ponto do líder Flamengo no Brasileirão

Mesmo atrás no marcador, o Cruzeiro demorou a encontrar soluções
Agência Estado -
Lucas Silva marcou um golaço para empatar o jogo entre Cruzeiro e Bragantino pelo Brasileirão • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lucas Silva marcou um golaço para empatar o jogo entre Cruzeiro e Bragantino pelo Brasileirão - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O confirmou mais uma vez a sua força no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, no Mineirão, neste domingo. O triunfo, válido pela 24ª rodada, consolidou a boa fase da equipe comandada por Leonardo , que já soma duas vitórias consecutivas em cenários de recuperação no placar. Com 50 pontos, o clube mineiro encosta no Flamengo e deixa para trás o , reforçando a condição de candidato direto à briga pelo título.

A partida começou com o Bragantino ditando o ritmo. A equipe paulista mostrou personalidade ao não se intimidar diante da pressão da torcida cruzeirense e criou as melhores oportunidades nos minutos iniciais. A recompensa veio aos 25, quando Jhon Jhon acertou um chute preciso de fora da área, sem chances para Cássio. O golaço deu aos paulistas a vantagem e, por alguns instantes, a sensação de que o jogo poderia se tornar ainda mais complicado para os donos da casa.

Mesmo atrás no marcador, o Cruzeiro demorou a encontrar soluções. A equipe esbarrava em dificuldades de criação, com pouca fluidez entre meio e ataque, permitindo que o Bragantino se mantivesse confortável. A virada só começou a ser construída no detalhe individual: nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Silva arriscou de longe e, em chute forte e certeiro, empatou o confronto, recolocando o Cruzeiro no jogo e mudando o clima no Mineirão.

O gol antes do intervalo foi determinante para a postura do time celeste na etapa final. Mais confiante, o Cruzeiro adiantou suas linhas e passou a explorar melhor as articulações ofensivas, sobretudo com Matheus Pereira organizando o setor criativo. Ainda assim, o Bragantino respondeu bem e quase retomou a vantagem em lance de Lucas Barbosa, que carimbou a trave, lembrando que a equipe visitante não estava disposta a se entregar.

O equilíbrio persistiu até os 31 minutos, quando Matheus Pereira encontrou espaço para acionar Kaiki dentro da área. O lateral apareceu como elemento surpresa e, mesmo sem finalizar de forma limpa, conseguiu vencer Cleiton, decretando a virada celeste. Foi o retrato da resiliência de um Cruzeiro que tem mostrado capacidade de decisão em momentos de pressão.

Nos minutos finais, o Bragantino tentou reagir e ensaiou uma pressão em busca do empate. O time de Fernando Seabra lançou-se ao ataque, mas encontrou uma defesa bem postada e um Cruzeiro consciente de sua estratégia para segurar o resultado. O apito final consagrou mais uma atuação sólida da equipe mineira, que soube superar os momentos de instabilidade.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no (RJ). No domingo, às 18h30, o Red Bull Bragantino recebe o Santos no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued