Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo histórico com 4 a 4 no tempo normal, Brasil vence Colômbia nos pênaltis e é campeã da Copa América

‘Rainha Marta’ marcou dois gols em partida eletrizante e cheia de viradas
Ari Theodoro -
(Imagem: RODRIGO BUENDIA/AFP)

Em um jogo eletrizante, a Seleção Brasileira Feminina venceu a nos pênaltis, na final da Copa América, e segue com a hegemonia nesta competição, chegando ao 9º título. Marta marcou duas vezes, Angelina e Gutierrez fecharam o placar brasileiro.

O Brasil saiu perdendo, com gol de Caicedo, depois buscou o empate. Novamente, num lance , em recuo para a goleira, a zagueira brasileira acabou marcando contra, fazendo 2 a 1 para as colombianas.
O segundo gol do Brasil foi marcado de pênalti. Após agressão à atacante brasileira, o VAR foi acionado e confirmou a penalidade.

Mas a Colômbia fez o terceiro gol já nos acréscimos, aos 47 minutos: 3 a 2. Quando tudo parecia perdido, as brasileiras buscaram novamente o empate: 3 a 3. E não poderia ser melhor, a igualdade do placar veio dos pés da ‘Rainha Marta’, que acertou um chutaço de fora da área e fez um golaço: 3 a 3 e prorrogação.

Novamente brilhou a estrela da maior jogadora de mundial da história. Após cruzamento, Marta tentou inicialmente de cabeça, mas a bola praticamente ‘escorregou’, ela então mandou de pé mesmo para o gol e virou o jogo: Brasil 4 a 3.

Até aqui, muitos  já se preparava para comemorar o título, mas veio novo empate da Colômbia. Numa bela cobrança de falta de Leicy Santos, mais um golaço, chute certeiro no ângulo: 4 a 4 no tempo norma e a decisão da Copa América 2025 foi para os pênaltis.

‘Haaaja coração nas penalidades’

Primeira cobrança com zagueira Tassiane, que abriu o placar. Jogadora da Colômbia, cobrou no meio do gol e empatou. Segunda, Angelina, do Brasil, não bateu bem e a goleira colombiana defendeu.

A Colômbia saiu na frente ao marcar o próximo pênalti.
Na sequência, atacante Gutierrez fez também o segundo gol para o Brasil. Depois, foi a ver da jogadora colombiana Pavi errar o alvo, chutou por cima gol, deixando tudo igual, 2 a 2.

Quarta cobrança, Mariza fez o terceiro deixando a Seleção Brasileira na frente. A goleira brasileira Lorena defendeu a penalidade de Santos. Mas, após fazer dois gols no tempo normal, Rainha Marta bateu fraco e a goleira Katherine Tapia colombiana defendeu.

Depois, Caicedo fez 3 a 3 para as colombianas. Jhonson fez o 4º gol brasileiro, mas a Colômbia chegou ao empate. Na “sétima cobrança”, Luane, que entrou no segundo tempo, cobrou no cantinho e marcou o 5º para o Brasil.  Para encerrar as emoções, Lorena defendeu a cobrança de Carabalí e enfim a Seleção Brasileira pôde comemorar o 9º título da Copa América. Final: Brasil 5 x 4 Colômbia. As duas seleções conquistaram vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued