Pular para o conteúdo
Esportes

Em tom de motivação, diretoria anuncia nova comissão técnica do Comercial

Objetivo do time é chegar à série B do Brasileiraõ em 2026
Aline Machado, Rodrigo Santos -
Comissão técnica do Comercial (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Em tom de motivação, o Esporte Clube Comercial apresentou na tarde desta quarta-feira (30), em Campo Grande, a nova comissão técnica do time, que vai participar da disputa da Série B do Campeonato Estadual de 2025.

O técnico Tiago Batizoco – que assume a equipe após 9 anos de sua última passagem pelo time – comentou sobre as ambições para a nova fase no Comercial.

“Tenho uma foto de 2016 com o time, mas está na hora de renovar a foto com um troféu na mão. Vamos trabalhar muito. Não precisamos ter um time que encha os olhos, mas que consiga o objetivo que é subir o primeiro degrau para conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Os atletas contratados são experientes e sabem do peso da camisa”, observa.

Tiago Batizoco, técnico do Esporte Clube Comercial (Foto: Henrique Arakaki)

Também participaram da apresentação da comissão técnica: o vice-presidente de futebol, Cláudio, o coordenador técnico Mateus Sabatine e o presidente do clube, Marlon Brandt.

Otimismo

Durante a apresentação, o presidente do time Marlon Brandt se mostrou otimista em relação à nova fase do Comercial. “É uma quipe pequena, mas aguerrida e convicta do projeto”, afirma.

Marlon Brant também comentou sobre os desafios do time. “Torço muito para subir para a série A, porque nosso arquirrival [Operário] está além do que alcançar na primeira curva. Vamos pegar na quarta ou quinta, mas precisamos correr ou não conseguiremos chegar. Pedimos apoio e união. Mas ainda falta união”, admite.

Apesar dos desafios, Cláudio Barbosa, vice-presidente do time também se mostrou otimista. “Ano passado montamos um grande elenco mas não deu liga. Mas esperamos que este ano, com trabalho honesto e sério e apoio da torcida o Comercial deva voltar para a primeira divisão”

Os treinos começam na próxima segunda-feira (4). No entato, o diretor Matheus Sabatini comentou que os trabalhos para preparar a equipe para a disputa da série B já começaram. “Estamos trabalhando duro há uns 60 dias pra resgatar o Comercial”

Conforme anunciado pela comissão técnica, o primeiro jogo do Esporte Clube Comercial está previsto para 31 de agosto, em Bataguassu, contra a Associação Atlética Bataguassu, que deve ser a do campeonato.

Disputa da Série B

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol masculino de 2025 terá seis equipes: EC Comercial e EC Taveirópolis (Campo Grande), São Gabriel EC, AC, CR e AA Bataguassu.

O torneio será disputado em turno e returno, todos contra todos. Ao fim das dez rodadas, os dois times mais bem colocados garantem vaga na Série A do Estadual de 2026.

A previsão é de que a competição comece no fim de agosto e siga até o início de novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investimentos do Governo do Estado em pesquisa e ciência crescem 8 vezes em sete anos

serra do amolar

Incêndio na Serra do Amolar é controlado após quase 20 dias

Bar no Jardim dos Estados será investigado por vender cerveja vencida a clientes em Campo Grande

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

onça pintada ataque peão

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

Política

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

Projeto passou pela Casa de Leis com 18 votos favoráveis e cinco contrários

Cotidiano

De aulões gratuitos a cursinhos, confira opções para reforçar os estudos antes do Enem

Neste ano, mais de 57 mil candidatos se inscreveram no Enem em Mato Grosso do Sul

Transparência

Corumbá receberá R$ 5 milhões do Novo PAC para obras na encosta do bairro Beira Rio

Licitação e retirada de cláusula ocorrerão em 2026