A equipe feminina do Osasco São Cristóvão Saúde chegou na noite desta quinta-feira (16) e está hospedada em um hotel de Campo Grande, para a disputa da Supercopa de Vôlei. A líbero e capitã do time, Camila Brait, inclusive gravou um vídeo (veja abaixo).
“Fala galera aqui é a Brait, já chegamos em Campo Grande e nosso jogo é sábado, às 20h30 e eu espero todo mundo lá para torcer para gente”, disse.
Já neste sábado (18) de Supercopa de Vôlei em Campo Grande, as equipes femininas do Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam em quadra do Ginásio Guanandizão.
Nas finais das temporadas passadas da Superliga e Copa Brasil, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesi Bauru. Assim, se ganhar a partida do dia 18 de outubro, será a terceira vitória do time contra seu adversário.
Fundação e nomes históricos
O Osasco Voleibol Clube foi criado em 2009, após o encerramento das atividades da Associação Desportiva Classista Finasa, que representava a cidade paulista na Superliga desde 1996. A equipe começou com o nome de Sollys/Osasco. Inicialmente, contava com uma parceria com a Prefeitura de Osasco e patrocínio da Nestlé.
Assim, de 2009 a 2012, o time jogou com o nome de Sollys Nestlé Osasco. Em seguida, adotou o nome Molico Nestlé/Osasco, até a temporada de 2015.
Novamente com a Nestlé como patrocinadora máster, o time competiu de 2015 a 2018 com o nome Vôlei Nestlé/Osasco. De 2018 a 2020, carregou o título de Osasco/Audax. Atualmente, leva o nome de Osasco/São Cristóvão Saúde.
Títulos conquistados
Em 2009, após cinco anos de jejum, o Osasco venceu o tetracampeonato da Superliga, além de uma sequência de quatro títulos consecutivos do Sul-Americano de Clubes, disputado em Lima, no Peru.
Na temporada seguinte, o time chegou à final, mas foi derrotado pelo Unilever, ficando com o título de vice-campeão. O penta veio em 2011, quando a equipe vence o Unilever na final.
Em 2014, volta a ser disputada a Copa Brasil de Vôlei. Na competição, que envolvia os oito melhores da Superliga, o time, já com o nome de Molico Nestlé, conquista o posto de campeão pela segunda vez, vencendo o Minas Tênis Clube.
Na temporada 2018/2019, a equipe ficou em 3º na Superliga, após ser eliminado na semifinal para o Minas Tênis Clube. Já na temporada 2024/2025, o time alcança o hexa da Superliga, após vencer o Sesi Bauru.
Cores e mascotes
As cores principais do time Osasco São Cristóvão são o vermelho e azul. Contudo, nesta temporada, o time joga com um uniforme vinho, com detalhes em laranja e preto.
O mascote da equipe é um cachorro caramelo e preto, nomeado de Ozy, mas carinhosamente chamado de OsasCão. O personagem foi apresentado à torcida em 2024.
Atletas
O plantel do time para a temporada 2025/26 possui 28 atletas. Entre elas, três estrangeiras: Jenna Gray (EUA), Caitie Baird (EUA) e Bianca Cugno (Argentina). Confira o elenco completo:
Ponteiras: Maiara Basso, Maira Cipriano, Natália Danielski, Rebeca Viana, Caitie Baird, Ana Maria Silva, Giovanna Micaelli e Lorena Rezende;
Centrais: Mayhara Francini, Valquíria Dullius, Larissa Besen, Geoavana Freitas e Lara Nascimento;
Opostas: Bianca Cugno e Tiffany Abreu;
Líberos: Sophia Dantas, Camila Brait e Lara Molinari;
Levantadoras: Jenna Gray, Mariana Sioto e Ana Luiza Berto;
Técnico: Luizomar de Moura
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)