Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo e Cruzeiro fazem jogo movimentado, mas não tiram o zero do placar no Maracanã

O duelo foi marcado por reencontro de ex-rubro-negros
Agência Estado -
Instagram/Flamengo

No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma ‘final antecipada’, Flamengo e fizeram o que se espera dos times que brigam pela liderança. Apesar de um primeiro tempo aquém, realizaram um jogo movimentado nesta quinta-feira no Maracanã, com muitas disputas, chances criadas e um duelo tático interessante dos dois treinadores, porém o placar não foi movimentado, se mantendo zerado os 90 minutos e frustrando as duas torcidas.

Alternando entre empates e vitórias, o Flamengo desperdiçou a chance de se isolar ainda mais na liderança da competição, ainda mais em um confronto direto, chegando a 55 pontos e com um jogo a menos a ser disputado. Mesma situação do Cruzeiro, que não vence há duas partidas e perdeu a chance de seguir na vice-liderança e colar no rival, ocupando a terceira colocação, com 51 pontos. Óbvio, quem agradece pelo resultado foi o , que é o segundo colocado com 52 e tem dois jogos a mais para cumprir em relação aos mineiros e um dos cariocas.

O duelo foi marcado por reencontros de ex-rubro-negros. Agora vestindo as cores azuis de , foi a primeira vez que Fabrício Bruno e Gabigol reencontram a torcida flamenguista no Maracanã. Eles foram até o vestiário do Flamengo cumprimentar ex-colegas, comissão técnica e funcionários. O atacante foi bastante ovacionado pelos torcedores, com quem mantém grande idolatria, mesmo com a saída em baixa no fim do ano passado, que pelo visto recaiu sobre a antiga administração.

Além disso, a partida marcou um recorde de público no Brasileiro deste ano e do novo Maracanã, com 72.565 torcedores presentes nas arquibancadas.

Se esperava mais do duelo entre as equipes. Com grande poderio técnico e ofensivo, o confronto foi marcado por muitas disputas de espaço e faltas que quebravam o ritmo intenso que ambos buscavam propor. O Flamengo foi quem buscou ter mais iniciativa, pressionando no campo de ataque, mas não conseguia traduzir seu volume em chances reais de gols. Enquanto o Cruzeiro alternava entre a marcação alta e o bloco baixo, mas sem conseguir encaixar uma transição efetiva.

Com o passar do tempo, o jogo ficou numa troca franca e foi aí que os mineiros conseguiram incomodar a defesa e ter a melhores chances na primeira etapa. Em uma blitz, Kaio Jorge obrigou Rossi a espalmar, Christian parou no goleiro. A bola ainda sobrou para o artilheiro do Brasileirão, que carimbou Alex Sandro. Na reta final, o Flamengo levantou a torcida, em cabeçada de Arrascaeta, passando rente à trave de Cássio.

Os times voltaram sem mudanças do intervalo e a segunda etapa voltou mais animada, com ambos se expondo e arriscando mais à gol. Carrascal cruzou na cabeça de Lino, para grande defesa de Cássio. Na resposta, Matheus Pereira serviu Kaio Jorge, que esquentou as luvas de Rossi. Movimentada, o Flamengo conseguiu duas grandes chances com Plata em sequência, as duas parando no goleiro mineiro. O jogo tático se sobrepunha ao confronto técnico.

Apesar de algumas individualidades aparecerem, a efetividade passava longe do ataque, mesmo com um bom volume ofensivo por parte das duas equipes. O duelo pegou fogo quando William recebeu o segundo amarelo e deixou o Cruzeiro com um a menos, aos 37 minutos. A expulsão fez o Cruzeiro mudar sua estratégia. Gabigol, que tinha acabado de entrar, ficou isolado no ataque. O Flamengo ensaiou uma pressão no final, mas sem espaço, abusou dos cruzamentos, que obviamente não surtiram efeito prático, com o empate permanecendo até o fim.

O Flamengo agora volta a campo no domingo, às 18h30, quando visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Ainda no domingo, porém às 20h30, o Cruzeiro recebe o lanterna Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 CRUZEIRO

FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Carrascal (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Pedro); Plata e Samuel Lino (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Kauã Moraes); Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim.

CARTÕES AMARELOS – Alex Sandro, Léo Pereira, Carrascal, Kiki Bruno, William, Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Gabigol e Lucas Romero.

CARTÃO VERMELHO – William.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA – R$ 5.835.870,00.

PÚBLICO – 72.565 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued