Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV
Agência Estado -
Instagram/Atlético-MG

Depois de uma movimentação intensa no mercado, o Flamengo promoveu as estreias de Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl no Maracanã, porém viu Léo Pereira falhar feio e sair derrotado por 1 a 0 para o -MG, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor tentou sair jogando, errou o passe e entregou o gol para Cuello abrir a vantagem mínima para os mineiros.

Com a derrota, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV, na próxima quarta-feira, às 19h, para seguir sonhando com o bicampeonato. Já o Atlético-MG atua pelo empate para seguir na competição e garantir a premiação milionária para aliviar a crise financeira.

Dentre os novos contratados, o que mais empolgou a torcida carioca foi a de Samuel Lino. Ao entrar aos 12 do segundo tempo, o atacante venceu praticamente todos os duelos contra os zagueiros do Atlético-MG e por pouco não marcou na , em chute colocado, defendido por Everson. Emerson Royal carimbou o travessão, em cruzamento de Lino. Já Saúl teve uma primeira impressão tímida, mas realizou bons passes entre linhas.

Assim como no encontro do fim de semana pelo Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG fizeram um jogo equilibrado nos primeiros 45 minutos. Poupando Arrascaeta, o time carioca teve mais o controle da posse de bola, mas tinha pouca velocidade nas transições. Enquanto isso, os mineiros fechavam bem os setores à espera de um contra-ataque.

Sem conseguir entrar na área, o Flamengo passou a arriscar de longe. A melhor delas foi de Evertton Araújo, que carimbou o travessão de Everson. Já o Atlético-MG conseguiu conectar um contragolpe, mas o chute de Cuello acertou a rede do lado de fora. Os minutos finais foram de bastante intensidade, porém a dupla não foi efetiva.

O começo lento no segundo tempo obrigou o técnico Filipe Luís a mudar logo com 10 minutos e promoveu a estreia de Samuel Lino, para ter mais fôlego no ataque. Já o Atlético-MG seguiu firme na proposta defensiva e novamente viu Varela tirar um gol, desta vez de Cuello, se antecipando ao chute – no domingo, ele tirou o gol de Rony em cima da linha. Mas, logo depois, Léo Pereira deu um presente para Cuello, que não desperdiçou e abriu o placar para o time mineiro, aos 20.

O gol fez o Flamengo promover outra estreia, desta vez de Emerson Royal e Saúl. O lateral carimbou o travessão após cruzamento de Lino. O atacante entrou inspirado e mostrou suas digitais, levando vantagem sobre os zagueiros e obrigou grande defesa de Everson, em chute rasteiro.

Na reta final, o time carioca formou uma na frente da área mineira, que, mais uma vez, soube neutralizar e segurou a vantagem até o apito do árbitro. Nos acréscimos, Samuel Lino até balançou as redes, mas o grito de gol da torcida foi derrubado pelo auxiliar levantando a bandeira para confirmar o impedimento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Viatura da PM se envolve em outro acidente na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande

Vítima embarcou em Assunção e foi encontrado morto no terminal de Pedro Juan (Foto: Reprodução, Instagram)

Passageiro é encontrado morto em ônibus de viagem na fronteira com MS

Obra do Novo PAC, canalização do Córrego Brasília vai superar R$ 25 milhões em Três Lagoas

Justiça de MS marca audiência de ex-major Carvalho, acusado de tráfico internacional

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Refis do ICMS vai ajudar governo de MS em momento de baixa arrecadação, dizem deputados

Últimas Notícias

Cotidiano

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Candidatos que querem apresentar recurso contra a lista preliminar de inscritos podem recorrer até esta sexta-feira

Cotidiano

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Criança de 4 quilos teria morrido durante a condução do parto, na noite de quarta-feira; Maternidade alega que o parto teve complicação 'obstétrica grave e de difícil resolução'

Famosos

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

No Adoráveis Conselheiras, Simone abriu o coração e deu detalhes de como se apaixonou pela melhor amiga

Brasil

Base do governo barra convocação de irmão de Lula em CPMI do INSS

Frei Chico é vice-presidente de entidade ligada a descontos ilegais a aposentados