Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos
Vinicios Araujo -
Flamengo derrotou o Bragantino de virada em Bragança Paulista Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do .

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos, um a menos que o líder , que tem uma partida a mais. O Bragantino caiu para a quarta colocação, ultrapassado pelo .

O jogo marcou o retorno de Pedro à titularidade após semanas de polêmicas e foi também a última atuação de Wesley com a camisa rubro-negra. O lateral encerrou sua passagem com chave de ouro ao marcar o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo, em uma atuação segura antes de ser anunciado pela Roma.

A partida começou com pressão intensa do Bragantino, que aproveitou os erros de saída de bola do Flamengo. Jhon Jhon, em cobrança de falta precisa, obrigou Rossi a fazer uma defesa no ângulo, na melhor chance da etapa inicial.

Apesar de ter mais posse de bola, o Flamengo produziu pouco ofensivamente no primeiro tempo. Pedro, escalado por Filipe Luís dias após ser criticado publicamente pelo próprio treinador, teve atuação discreta e só levou perigo ao final da partida, quando parou em defesa segura de Cleiton.

Logo no primeiro lance da etapa final, o Bragantino abriu o placar com o gol mais rápido deste Brasileirão até agora. Após lançamento de Jhon Jhon, Lucas Barbosa invadiu a área e finalizou com categoria, aos sete segundos. Varela dava condição ao atacante, que não desperdiçou.

O empate do Flamengo veio aos 20 minutos, em jogada de bola parada. Arrascaeta cobrou falta precisa para Léo Pereira, que se antecipou à marcação e cabeceou com firmeza. O zagueiro voltou a ser decisivo no jogo aéreo, como tem sido nas últimas rodadas.

O gol da virada surgiu aos 39. Viña arrancou pela esquerda desde o campo de defesa e serviu Wallace Yan, que tocou para Wesley. O lateral finalizou cruzado, vencendo Cleiton e sacramentando a vitória rubro-negra.

Além do resultado positivo, o Flamengo buscou amenizar a tensão recente nos bastidores. A vitória vem após as declarações polêmicas do ex-chefe do departamento médico, José Luiz Runco, que criticou a contratação de De La Cruz e acabou demitido. Em campo, o time respondeu com força coletiva.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Fortaleza no sábado, às 17h30 (em MS), na Arena Castelão. Já o Flamengo recebe o Atlético-MG no domingo, às 19h30 (em MS), no Maracanã.

*Com informações do Estadão

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians