Pular para o conteúdo
Esportes

Ginastas brasileiras voltam ao pódio com maior pontuação em competições internacionais

Seleção conquistou a medalha de prata na final da série mista, com três bolas e dois arcos, no Mundial da modalidade
Vinicios Araujo -
Foi a segunda medalha do país na história do Mundial de Ginástica Rítmica, que teve sua 41ª edição. Foto: Divulgação/GovBr

Ao som da música “Evidências”, de Xitãozinho e Xororó, ginastas brasileiras conquistaram a medalha de prata na final da série mista, com três bolas e dois arcos, no Mundial da modalidade, realizado no Parque Olímpico da Barra, no , neste domingo (24).

A seleção brasileira, composta pelo quinteto Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha alcançou 28.550 pontos, a maior pontuação da série em competições internacionais.

A Ucrânia ficou com o primeiro lugar, com 28.650 pontos, uma diferença de 0.1 ponto para a equipe brasileira. A completou o pódio, terminando em terceiro.

Esta foi a segunda medalha do Brasil na 41ª edição do Mundial de Rítmica.

No sábado (23), o mesmo quinteto conquistou o pódio na prova de conjunto geral, que considera as somas das notas da série das cinco fitas e das duas bolas e três arcos.

O país ficou atrás do Japão por 0.3 ponto, enquanto a terminou em terceiro. Na edição anterior do mundial, na Espanha, o melhor resultado do conjunto havia sido um quarto lugar.

“Acho que foi a melhor série das nossas vidas. Treinamos muitas vezes e conseguimos voltar para o foco muito rapidamente. Tínhamos em mente que queríamos finalizar este Mundial em casa da melhor maneira possível, honrando todos os brasileiros. Foi perfeito!”, disse Duda Arakaki, capitã da seleção.

A técnica da seleção, Camila Ferezin, também comentou o desempenho. “Foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida, a mais espetacular. Elas estiveram perfeitas. Não tem coisa mais emocionante do que ver o Brasil dentro de quadra com essa performance e com essa torcida.”

Ainda no domingo, a equipe disputou a final das fitas e terminou na sexta colocação, com 22.850 pontos. Com as duas medalhas, a participação brasileira no evento é considerada histórica para a ginástica rítmica nacional.

“O último mundial nos serviu de inspiração e motivação para seguir acreditando que essa hora ia chegar. A gente trabalhou muito, todos os dias. São 30 anos na ginástica, 15 como atleta e agora 15 na seleção. É muito bom ver um sonho ser realizado depois de tantos anos de trabalho e várias gerações. E Deus foi tão maravilhoso que nos permitiu viver isso dentro da nossa casa e com ela cheia”, afirmou a técnica Camila Ferezin.

A capitã Duda Arakaki acrescentou que, apesar da conquista, o trabalho continua. “Superamos os desafios e agora a medalha chegou para concretizar esse esforço, mas continuamos trabalhando para mais conquistas, e seguir treinando muito para chegar no nível de perfeição.”

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued