O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e a primeira-dama Mônica Riedel marcaram presença na noite deste sábado na tribuna de honra do Jornal Midiamax no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, durante a final da Supercopa de Vôlei 2025. O evento reuniu grande público e destacou novamente o estado no calendário esportivo nacional.
A realização da Supercopa em Campo Grande reforça a estratégia do Governo do Estado de fomentar o esporte de alto rendimento e, ao mesmo tempo, estimular a formação de base e o desenvolvimento social por meio do esporte. Durante a cerimônia, o governador Eduardo Riedel destacou o papel do esporte no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“Quero parabenizar Mato Grosso do Sul e Campo Grande por estarem trazendo a Supercopa, um jogo nacional com equipes de alto nível. Parabéns a todos que se esforçaram para promover isso. O MS vem fazendo um trabalho forte no esporte, desde a base até o alto rendimento, e esse jogo faz parte desse processo. O esporte é estratégico para o nosso estado. Eu gosto de esporte, gosto de praticar e sempre encontramos tempo para apoiar e estimular. O esporte faz bem para toda a nossa sociedade”, disse.
Durante o evento, o governador recebeu uma homenagem da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). “Fiquei muito honrado com a homenagem da Confederação, na pessoa do Radamés Lattari, mas o mais importante é ver o esporte acontecendo em alto nível aqui no Mato Grosso do Sul”, completou.

A primeira-dama Mônica Riedel, que recentemente completou a Maratona de Campo Grande, também acompanhou a partida e ressaltou a importância do incentivo ao esporte no estado.
“Corro há oito anos. Fui amadurecendo aos poucos: comecei com provas de 5 km, depois passei para 10 km e, gradativamente, fui tentando fazer 21 km. Fiz minha primeira meia maratona há sete anos e já completei 11 meias. Agora consegui juntar toda essa experiência para encarar a Maratona de Campo Grande. Queria terminar bem e cumprir meu objetivo, então estou muito feliz”, disse a primeira dama.
A atmosfera no Guanandizão foi de festa, com arquibancadas lotadas e torcedores vibrando a cada ponto. Na quadra, o Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por 3 setes a 0 e ficou com o título da Supercopa. No feminino, a taça ficou com o Osasco São Cristóvão Saúde, em partida realizada no sábado, contra o Sesi Bauru.