Pular para o conteúdo
Esportes

Guarani sofre empate do Velo Clube nos acréscimos e sai vaiado no Brinco de Ouro

A partida marcou o reencontro das equipes na elite estadual após 46 anos
Agência Estado -
Instagram/Guarani

Com um gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por Lucas Duni, o Guarani ficou no empate por 1 a 1 com o Velo Clube nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 11ª rodada do . O resultado aumentou o jejum de vitórias, agora de quatro jogos, deixando o clube sob risco de deixar a zona de classificação.

A partida marcou o reencontro das equipes na elite estadual após 46 anos. O Guarani abriu o placar logo no início, com Rafael Rodrigues, e teve chances para ampliar, mas não conseguiu segurar o resultado. O empate no fim gerou protestos da torcida, que vaiou os jogadores.

Com 12 pontos no Grupo B, o Guarani agora torce contra Red Bull Bragantino e Portuguesa, que somam 11 e entram em campo nesta quinta-feira contra Mirassol e São Bernardo, respectivamente. Caso os concorrentes não vençam, o Guarani dependerá apenas de si na última rodada para avançar às quartas de final. No domingo, enfrenta o , às 18h30, na Neo Química Arena

De outro lado, o Velo Clube, com 10 pontos, não tem mais chances de classificação no Grupo D, mas deu um grande passo para evitar o rebaixamento. Na última rodada vai enfrentar, em casa, o Água Santa, que pode até igualar a pontuação, no entanto, dificilmente vai tirar a vantagem no saldo de gols, que de momento é de -4 a -12 para o time de Rio Claro.

A Inter de Limeira, lanterna com 7, também pode chegar a 10 caso vença o Santos, porém, ficaria atrás no critério de vitórias: 1 a 2.

O Guarani começou a partida pressionando o Velo Clube e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Raphael Rodrigues se antecipou ao goleiro Pablo, dividiu a bola e desviou de cabeça para as redes.

Mesmo em vantagem, o Guarani seguiu controlando as ações, enquanto o Velo Clube encontrava dificuldades para se organizar e criar jogadas no setor ofensivo. Na metade do primeiro tempo, o ritmo diminuiu, permitindo que o Velo Clube crescesse na partida e levasse perigo com finalizações de Léo Campos e Gabriel Mancha.

O segundo tempo começou movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas o Guarani levou mais perigo. Antes dos 12 minutos, Anderson Leite acertou a trave, e Rafael Bilu carimbou o travessão, mostrando a pressão do time da casa.

O jogo seguiu intenso, com o Velo Clube mais organizado e buscando o ataque. Na reta final, o visitante aumentou a pressão e criou chances seguidas em busca do empate. A insistência deu resultado nos acréscimos. Aos 51 minutos, João Victor errou na saída de bola, e Lucas Duni aproveitou. O atacante roubou a posse, invadiu a área em diagonal, passou pela marcação e finalizou no canto direito de Gabriel Mesquita, decretando o empate do Velo Clube.

O Guarani entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 12ª e última rodada do campeonato. No mesmo horário, o Velo Clube encara o Água Santa, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 1 VELO CLUBE

GUARANI – Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Caio Mello e Anderson Leite (Isaque); Rafael Bilu (Luiz Miguel), João Marcelo (João Victor) e Deni Júnior. Técnico: Maurício Souza.

VELO CLUBE – Pablo; Yuri, Rafael Ribeiro (Cauari), Gabriel Mancha e Léo Campos; Marcelo Augusto, Pedro (Carlos Miguel) e Léo Baiano (Pedro Cacho); Sillas, Jefferson Nem (Lucas Duni) e Vinicius Leite. Técnico: Guilherme Alves.

GOLS – Raphael Rodrigues, aos 7 minutos do primeiro tempo; Lucas Duni, aos 51 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Nathan Camargo (Guarani) e Pedro Favela (Velo Clube).

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araujo.

RENDA – R$ 86.565,00.

PÚBLICO – 3.463 torcedores.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados discute a gestão sustentável de recursos hídricos da Bacia do Rio Paraná

POLLON

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Empresas de MS são alvo de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Falhas na engenharia do submersível Titan causaram implosão, diz relatório

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Embriagado: condutor que tombou carreta de cimento na BR-262 é preso

Últimas Notícias

Política

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

O encontro vai contar com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação

Cotidiano

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Segundo o próprio Detran, antes o processo era mais burocrático e exigia solicitação de laudo por meio da ouvidoria

Famosos

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Fã alega ter ficado “machucada” com tapa que Mateus Solano deu para evitar a filmagem durante uma peça de teatro em Santa Rosa (RS); veja o vídeo

Cotidiano

Agora é lei: Renais crônicos são considerados pessoas com deficiência em MS

Reconhecimento assegura direitos aos renais crônicos, facilitando o acesso a benefícios e serviços