Pular para o conteúdo
Esportes

João Fonseca supera dores na coxa e vence Pavel Kotov na estreia em Phoenix

Próximo adversário será o alemão Jan-Lennard Struff
Agência Estado -
João Fonseca se despede do Grand Slam 2025
(Foto: Reprodução/X)

À espera do Masters 1000 de Miami, o brasileiro João Fonseca voltou à quadra nesta quarta-feira para disputar o Challenger de Phoenix, nos , em uma espécie de preparação especial. Refeito da eliminação precoce em Indian Wells, o tenista carioca não teve dificuldades para superar Pavel Kotov (102º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

O seu próximo adversário no torneio americano já está definido. Fonseca vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número 4 e 46º do mundo na lista da ATP.

O duelo contra Kotov começou com Fonseca buscando uma postura mais ofensiva. Com uma quebra no primeiro e outra no sétimo , o brasileiro se impôs pelo saque potente e o bom jogo de fundo.

Com dificuldade para conseguir acompanhar a movimentação do rival, Kotov foi cometendo erros não forçados e virou presa fácil para as paralelas de Fonseca, que não teve dificuldade em fechar a primeira parcial em 6/2.

No intervalo entre a primeira e a segunda parcial, o jogo teve uma pausa a pedido de Fonseca. Após a disputa do primeiro game, que teve Kotov confirmando seu serviço, uma nova interrupção foi solicitada pelo brasileiro, que foi atendido pelo fisioterapeuta

Com uma na coxa esquerda, ele deu prosseguimento ao confronto, quebrou o serviço do rival no terceiro game e voltou a abrir vantagem minando a confiança do tenista russo.

Com um jogo solto e batendo muito forte do fundo da quadra, Fonseca administrou a segunda parcial e definiu o duelo venceu o segundo set por 6/4.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Últimas Notícias

Polícia

Fiscalização na Feirona termina com apreensão de bebidas artesanais irregulares

Operação aconteceu após denúncias encaminhadas por meio do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária)

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências