Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo de viradas, Vasco vence o Vitória por 4 a 3 e se afasta da zona de rebaixamento

Gol da vitória foi marcado pelo atacante GB, que havia acabado de entrar, aos 51 minutos do segundo tempo
Osvaldo Sato -
GB comemora gol da vitória (Foto: Reprodução, X)

Em partida movimentada, o da Gama venceu o em São Januário, -RJ. O jogo terminou em 4 a 3 para o time cruzmaltino. A partida foi marcada por alguns vacilos defensivos, gols anulados e muita polêmica, com o placar sendo virado por duas vezes.

O Vasco começou a partida em um ritmo acelerado, fazendo valer o fator casa, e não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de Rayan, Paulo Henrique cruzou na medida para Nuno Moreira, que cabeceou livre para estufar as redes.

No entanto, a vantagem inicial deu lugar a um período de desorganização do Vasco, e o Vitória aproveitou para crescer no jogo. Aos 26 minutos, Cantalapiedra recebeu em profundidade e bateu rasteiro para empatar. Sete minutos depois, aos 33, o zagueiro Lucas Halter completou um cruzamento de falta com a ponta da chuteira, virando o placar para o time baiano.

O primeiro tempo terminou com o Vasco sob vaias da torcida, que demonstrava insatisfação com a queda de rendimento após o gol inicial.

O técnico vascaíno promoveu mudanças no intervalo, colocando Lucas Piton e Andrés Gómez em campo. As alterações surtiram efeito imediato. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Rayan empatou a partida. Após bela jogada de Paulo Henrique e cruzamento de Gómez, o cria da base vascaína se esticou e marcou de carrinho, fazendo 2 a 2.

A emoção aumentou com uma série de lances polêmicos. Aos 11 minutos, o Vitória teve um gol de Raúl Cáceres anulado por impedimento após revisão do VAR. Aos 21, o árbitro foi chamado novamente pelo VAR e marcou pênalti para o Vasco por toque de mão de Raúl Cáceres. Rayan cobrou com precisão, no ângulo, e virou o placar para 3 a 2, incendiando São Januário.

Com o jogo aberto e muita tensão, o Vasco se lançou ao ataque em busca do gol da vitória. Após uma pressão final e o árbitro indicar 8 minutos de acréscimos (que se estenderam até os 54), o time carioca conseguiu o gol decisivo. Aos 51 minutos, o atacante GB, que havia acabado de entrar, marcou o quarto gol vascaíno, selando a vitória em uma noite de duas viradas.

Com o resultado, o Vasco da Gama soma pontos importantes e se afasta temporariamente da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued