Em partida movimentada, o Vasco da Gama venceu o Vitória em São Januário, Rio de Janeiro-RJ. O jogo terminou em 4 a 3 para o time cruzmaltino. A partida foi marcada por alguns vacilos defensivos, gols anulados e muita polêmica, com o placar sendo virado por duas vezes.
O Vasco começou a partida em um ritmo acelerado, fazendo valer o fator casa, e não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de Rayan, Paulo Henrique cruzou na medida para Nuno Moreira, que cabeceou livre para estufar as redes.
No entanto, a vantagem inicial deu lugar a um período de desorganização do Vasco, e o Vitória aproveitou para crescer no jogo. Aos 26 minutos, Cantalapiedra recebeu em profundidade e bateu rasteiro para empatar. Sete minutos depois, aos 33, o zagueiro Lucas Halter completou um cruzamento de falta com a ponta da chuteira, virando o placar para o time baiano.
O primeiro tempo terminou com o Vasco sob vaias da torcida, que demonstrava insatisfação com a queda de rendimento após o gol inicial.
O técnico vascaíno promoveu mudanças no intervalo, colocando Lucas Piton e Andrés Gómez em campo. As alterações surtiram efeito imediato. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Rayan empatou a partida. Após bela jogada de Paulo Henrique e cruzamento de Gómez, o cria da base vascaína se esticou e marcou de carrinho, fazendo 2 a 2.
A emoção aumentou com uma série de lances polêmicos. Aos 11 minutos, o Vitória teve um gol de Raúl Cáceres anulado por impedimento após revisão do VAR. Aos 21, o árbitro foi chamado novamente pelo VAR e marcou pênalti para o Vasco por toque de mão de Raúl Cáceres. Rayan cobrou com precisão, no ângulo, e virou o placar para 3 a 2, incendiando São Januário.
Com o jogo aberto e muita tensão, o Vasco se lançou ao ataque em busca do gol da vitória. Após uma pressão final e o árbitro indicar 8 minutos de acréscimos (que se estenderam até os 54), o time carioca conseguiu o gol decisivo. Aos 51 minutos, o atacante GB, que havia acabado de entrar, marcou o quarto gol vascaíno, selando a vitória em uma noite de duas viradas.
Com o resultado, o Vasco da Gama soma pontos importantes e se afasta temporariamente da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.