O Juventude AG ficou mais perto de disputar a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal. Nesta sexta-feira (10), pela rodada de ida da fase semifinal, o time douradense enfrentou o LEC Aral Moreira, fora de casa, e construiu o imponente placar de 18 a 1.
No Ginásio Municipal de Aral Moreira, apesar do placar da derrota, o time da casa saiu na frente, com gol de Henrique.
Depois, o JAG impôs a melhor condição física e técnica e construiu a virada com dois gols de Brenner e outro de Batalha; Henrique marcou um contra e Ryan, driblando todo o time adversário, fez um golaço, completando o placar de 5 a 1 no primeiro tempo.
Na etapa final, o Juventude AG não tirou o pé e marcou um gol a cada um minuto e meio. Brenner marcou mais dois; Ronald fez dois; Roger fez três; Rodrigo Melo outros quatro; Ayran fez um, além de outro gol contra, agora de Welington, completando o placar.
O técnico Edson dos Anjos elogiou o time por manter o ritmo durante toda a partida. “Mostra a evolução do time. A gente vem trabalhando forte, treina e se prepara para isso. Mas esse placar não nos garante muita coisa, apenas o empate, então temos que manter o foco para buscar outra vitória e não correr riscos”, afirmou.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 19h30, no Ginásio Municipal de Itaporã. Um empate é suficiente para o Juventude avançar à final do Estadual de Futsal. Na outra semifinal, enfrentam-se Alfe Corumbá e Ribas Futsal, com os dois jogos na próxima semana.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)