Pular para o conteúdo
Esportes

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Entretanto, 'reforços milionários' da temporada ficaram no banco
Agência Estado -
manchester
Harry Maguire marcou um dos gols (Divulgação, Manchester United)

Em um clássico eletrizante, o Manchester United levou a melhor sobre o Liverpool, neste sábado, em pleno estádio Anfield, e festejou sua primeira em nove anos na casa do adversário, por 2 a 1, pela 8ª rodada da Premier League. O triunfo veio com um gol relâmpago de Mbeumo e outro de Maguire, quando os anfitriões ensaiavam a virada.

O time de Casemiro e Matheus Cunha foi a 13 pontos na tabela do campeonato nacional e interrompeu uma série negativa de dez partidas em Anfield, onde sofreu derrotas humilhantes no período, como o 7 a 0 em 2023 e o 4 a 0 em 2022. Apesar da campanha irregular, Rúben Amorim também ganhou confiança no comando da equipe de Manchester.

Já o atual campeão inglês ampliou sua pior fase sob o comando de Arne Slot, com a quarta derrota seguida e quatro pontos de distância em relação ao líder Arsenal – 15 a 19. O Liverpool vinha de tropeços diante de Crystal Palace e Chelsea, pela Premier League, e Galatasaray, pela Champions League.

Após gastarem uma fortuna em contratações no início da temporada, ambos deixaram seus principais reforços no banco para o clássico. Do lado do atual campeão, Ekitike, com cinco gols em dez jogos desde que chegou do alemão Frankfurt, foi sacado do ataque, enquanto Wirtz perdeu o posto com as atuações oscilantes Pelo United, Sesko abriu espaço para outros reforços, Mbeumo e Matheus Cunha, e a decisão de Amorim se mostrou acertada.

Mesmo atuando sob pressão em Anfield, o Manchester United precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Mbeumo levou a melhor em dividida com Mac Allister no meio de campo e partiu em velocidade para receber a bola enfiada por Diallo e tocar na saída do goleiro Mamardashvili.

A partir daí, o time comandado por Arne Slot passou a dominar as ações, porém, faltou capricho aos artilheiros Salah e Isak, cujas finalizações à queima-roupa pararam nas defesas de Lammens, e sorte a Gakpo, que carimbou a trave duas vezes. Do outro lado, os visitantes partiam em velocidade para tentar ampliar a vantagem nos contragolpes.

A pressão do Liverpool surtiu efeito somente aos 32 minutos da etapa final, quando o toque de Gakpo na área encontrou a rede. Quando a virada do Liverpool e o fim da seca parecia questão de tempo, cinco minutos depois, Maguire cabeceou na segunda trave e anotou o tento da vitória do Manchester United: 2 a 1.

Na outra partida deste domingo, o Tottenham, de Richarlison, saiu na frente do Aston Villa, em , com gol de Bentancur, mas levou a virada por 2 a 1 do conjunto de Birmingham – Rogers e Buendía anotaram – e perdeu a chance de alcançar a vice-liderança da Premier League. Com o resultado, os donos da casa caíram três posições e ocupam o sexto posto com 14 pontos, dois a mais que o adversário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz

Polícia

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Policiais iniciaram acompanhamento tático e, em seguida, o pneu do carro estourou durante uma conversão, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência