Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto
Agência Estado -
palmeiras
Palmeiras ficou no empate sem gols no Mundial (Cesar Greco, Palmeiras)

O não só competiu contra um europeu, o Porto, como foi superior ao rival. No entanto, na do Mundial de Clubes, perdeu gols que não poderia pra quem tem a ambição de ir longe no inédito torneio organizado pela e empatou sem gols neste domingo, no Metlife Stadium, que recebeu 46 mil torcedores, a maioria deles palmeirenses.

O Palmeiras continua sua trajetória no Mundial contra o Al-Ahly, em duelo marcado para quinta-feira, 19, às 13h (de ), de novo no Metlife Stadium. No mesmo dia, o Porto encara o Inter Miami em Atlanta.

Escolhas melhores e tranquilidade no momento de definir os lances poderiam ter assegurado a vitória ao Palmeiras em seu início no Mundial. O time de Abel Ferreira foi superior ao oponente português, especialmente no segundo tempo, mas perdeu as suas melhores chances, atrapalhado por Cláudio Ramos, goleiro reserva que substituiu o lesionado Diogo Costa.

Foi bom o primeiro tempo de Palmeiras x Porto, sobretudo os primeiros e últimos minutos, apesar de, ao mesmo tempo, ter sido faltosa a partida. Ambos jogaram e deixaram jogar e quem foi ao estádio – os palmeirenses eram clara maioria, atrás de um dos gols – viu um espetáculo interessante.

Armado num 3-5-2, o time de Abel Ferreira não esperou os portugueses. A postura foi agressiva, de modo que pressionou a saída de bola do rival e conseguiu boas alternativas dessa maneira.

O problema é que o pé não estava na forma, principalmente o de Estêvão, que deixou de marcar em duas oportunidades. Foram ao menos cinco boas oportunidades perdidas do time paulista na etapa inicial.

Os melhores lances começaram pelos pés de Piquerez, Maurício e Felipe Anderson. O Porto respondeu com o centroavante espanhol Samu e o jovem habilidoso Rodrigo Mora, português de 18 anos. Ambos deram trabalho para Giay, que viveu uma jornada ruim pelo lado direito.

Talvez o mais talentosos entre todos em campo, Estêvão tomou uma série de decisões erradas e atrapalhou Richard Ríos no primeiro de uma sequência de três chances que o Palmeiras empilhou no fim do primeiro tempo.

Tivesse mais calma, a equipe teria marcado em alguns dos três lances, dois deles, de Estêvão e Maurício, defendidos pelo goleiro Cláudio Ramos, e o outro salvo em cima da linha pela zaga após chute de Ríos. Piquerez ainda cobrou falta que passou perto da trave.

A produção ofensiva das equipes caiu no início do segundo tempo, em parte por culpa do juiz. O hondurenho Said Martinez não deixou a partida fluir ao apitar faltas em uma série de lances em que nada havia acontecido.

Irritado à beira do gramado e amarelado pelo árbitro, Abel viu ser necessário fazer o time aumentar o repertório. A alternativa foi usar o banco.

Paulinho, Raphael Veiga, Allan e Flaco López foram acionados. Juntos, deram mais ritmo à equipe, que apertou e deixou o Porto nas cordas nos dez minutos finais. Allan parou em Cláudio Ramos, Flaco quase fez de cabeça e Murilo cabeceou no pé da trave. Taticamente, fisicamente e tecnicamente o Palmeiras foi melhor. Insistiram muito os palmeirenses, mas a rede não balançou no Metlife.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

minha casa minha vida

Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida anima setor, mas critérios para financiamento impactam demanda em MS

tereza

Comissão do Senado vota texto substituto de Tereza Cristina sobre terras na fronteira

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Vai terminar? Belo se pronuncia após polêmicas de Rayane em A Fazenda 17: ‘Maluco’

Últimas Notícias

Política

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Se não regularizarem os problemas que causam ruídos, motociclistas podem perder a moto

Brasil

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

Sistema deveria ter isolado a falha provocada pelo incêndio na linha de transmissão

Emprego e Concurso

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Cerca de 8 mil candidatos tentam uma das 984 vagas em MS

Trânsito

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Porto Carreiro e XV de Novembro, em Corumbá