Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa
Agência Estado -
O jogador Khellven, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Corinthians, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O sétimo dérbi do ano terminou sem vencedor. e empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo, em jogo muito menos tenso do que foram os encontros anteriores, duelos decisivos nos quais os alvinegros levaram a melhor. Vitor Roque e Piquerez, contra, fora os autores dos gols da partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data (Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo).

A história da rivalidade em 2025 termina com vantagem ao time do Parque São Jorge, que teve três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Venceu duas vezes no Allianz Parque, foi campeão paulista em cima do rival e ainda o eliminou nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na volta da Data Fifa, os corintianos fazem o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em casa, contra o Athletico-PR, após vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. O duelo será no dia 10 de setembro, três dias antes de os palmeirenses voltarem a campo para embate com o Internacional, pelo Brasileirão.

Com Matheuzinho lesionado e a falta de confiança em Félix Torres, que vinha sendo improvisado na lateral direita, Dorival escalou Charles na lateral direita. Foi justamente o volante improvisado que permitiu a abertura do placar aos palmeirenses, em um lance no qual pisou em Flaco López dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Vitor Roque converteu.

A penalidade foi um prêmio pelo melhor momento que os palmeirenses viviam no jogo. A equipe de Abel Ferreira foi intensa no ataque nos primeiros minutos e conseguiu incomodar a defesa adversária até a marcação do pênalti. Do outro lado, os corintianos só ganharam maior volume ofensivo a partir do momento em que estavam atrás no placar, embalados pelo som que subiu da arquibancada no momento que a bola de Roque tocou a rede.

Alguns erros foram cometidos pelo Corinthians e mataram jogadas que poderiam ser melhor aproveitadas. A bola parada, contudo, resolveu o problema corintiano, quando Garro cobrou falta para dentro da área, Gustavo Henrique cabeceou e o palmeirense Piquerez desviou, contra, para dentro da meta defendida por Weverton.

Com tudo novamente igual no placar, o domínio foi do Corinthians, especialmente nos 10 minutos finais. Um cruzamento de Angileri que por pouco não foi desviado para o gol por Gui Negão e uma finalização de longe, também do lateral argentino, foram as grandes chances do time da casa. Hugo Souza, cara a cara com Vitor Roque, levou a melhor na hora da grande oportunidade palmeirense, pouco antes do intervalo.

O segundo tempo começou mais favorável aos corintianos. Garro, que havia cometido muitos erros na primeira etapa, passou a acertar mais e participou de boas tramas com os parceiros do setor ofensivo. Memphis e Gui Negão eram mais acionados e travavam brigas constantes com a defesa alviverde.

Quando se desprendeu do campo de defesa, o Palmeiras foi preciso e soube incomodar o rival, a exemplo do bom lançamento de Aníbal para Maurício, que parou em Hugo. Depois desse lance, a time de Abel Ferreira teve mais a bola nos pés e empurrou os donos da casa para a linha de defesa. O repertório, contudo, era limitado: cruzamentos na área que pouco levavam perigo a Hugo.

O Corinthians ficou um longo tempo sem chegar à área adversária e se reorganizou a partir da segunda metade da etapa final, mas não o suficiente a ponto de parar de ser incomodado no campo de defesa. O Palmeiras, entretanto, também não aproveitou as chances que criou.

Faça parte do grupo de notícias do Midiamax

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians