O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2 neste domingo (5), no Morumbis, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde chegou a 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que ainda joga na rodada e lidera pelo número de vitórias. O São Paulo permanece com 38 pontos, na oitava colocação.
O São Paulo controlou as ações na etapa inicial. Após um começo equilibrado, o time da casa abriu o placar com Luciano, que recebeu lançamento de Marcos Antônio, driblou Weverton e finalizou para o gol vazio. Aos 34 minutos, Enzo Díaz avançou pela esquerda, cruzou e Tapia completou para ampliar o marcador. O Palmeiras tentou reagir, mas a melhor oportunidade foi uma finalização de Vitor Roque defendida por Rafael.
O jogo ganhou ritmo intenso na segunda etapa. O São Paulo teve chances para marcar o terceiro e pediu pênalti em lance entre Tapia e Allan, interpretado pelo árbitro Ramon Abatti Abel como jogada normal. O Palmeiras cresceu após as substituições feitas por Abel Ferreira.
Aos 24 minutos, Maurício cruzou e Vitor Roque cabeceou para diminuir. Quatro minutos depois, Flaco López recebeu passe de Maurício, girou e chutou cruzado para empatar. O confronto seguiu equilibrado e com disputas acirradas. Enzo Díaz e Vitor Roque chegaram a se desentender em lance lateral.
A virada veio na reta final. Após cruzamento de Aníbal Moreno, Sosa apareceu livre na segunda trave e cabeceou para marcar o terceiro gol do Palmeiras.
Próximos compromissos
O Brasileirão será interrompido por dez dias devido à Data Fifa. Antes da retomada, o Palmeiras enfrenta o Juventude no sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo adiado da 12ª rodada.
Na volta do campeonato, pela 28ª rodada, o Palmeiras recebe o Bragantino no dia 15 de outubro, às 19h. O São Paulo encara o Grêmio em Porto Alegre, no dia 16, também às 19h.