Pular para o conteúdo
Esportes

Papa Leão XIV já afirmou que era ‘tenista amador’ e lamentou pouco tempo para praticar

Papa afirmou que também gosta de viajar para "desfrutar lugares novos"
Agência Estado -
Reprodução/ Redes Sociais

Em meio ao conclave, que levou milhares de fiéis à Praça de São Pedro, nos últimos dias, outra multidão acompanhava dezenas de jogos de tênis no Foro Itálico, a poucos quilômetros do Vaticano. Um dos maiores fãs de tênis do pequeno país não pôde acompanhar as partidas do Masters e do WTA 1000 de Roma: o cardeal americano Robert Prevost.

Nesta quinta-feira, o religioso foi eleito o novo papa, a suceder Francisco. E, apesar do fim do conclave, no qual os cardeais se mantêm sem contato com o “mundo lá fora”, o agora papa Leão XIV deve continuar alheio aos resultados do saibro italiano. Novas e grandes responsabilidades vão manter o líder cristão longe das quadras.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Curiosamente, o novo papa já havia “reclamado” da falta de tempo para praticar seu esporte favorito em 2023, quando foi nomeado cardeal por Francisco. “Eu me considero um tenista bastante amador. Desde que saí do , tive poucas oportunidades de praticar, por isso estou ansioso para voltar à quadra”, disse, entre risos, o então cardeal Prevost. “Não que esse novo emprego tenha me deixado muito tempo livre para isso até agora.”

Na entrevista ao site Augustinian Order, em setembro daquele ano, ele mencionou o tênis como seu esporte favorito ao ser questionado sobre o que gosta de fazer em seu tempo livre.

“Também gosto muito de ler, fazer longas caminhadas e viajar, conhecendo e desfrutando de lugares novos e diversificados. Gosto de relaxar com os amigos e conhecer uma ampla gama de pessoas diferentes. Pessoas diferentes podem melhorar muito nossas vidas”, completou o novo papa.

O americano de 69 anos ocupava o cargo de do Dicastério para os Bispos antes de ser eleito papa. Com ascendência francesa, espanhola e italiana, é formado em e Teologia, além de ter estudado Filosofia. Ingressou no noviciado da Ordem de Santo Agostinho, em St. Louis, em 1977, mas também tem nacionalidade peruana por ter vivido por quase duas décadas no país andino, onde iniciou a carreira como missionário agostiniano e chegou a bispo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians