Pular para o conteúdo
Esportes

Presidente da FPF pede desculpa após atribuir polêmica de pênalti do Palmeiras a Rafael

Pênalti resultou no gol que levou o Palmeiras à final do Paulistão
Agência Estado -
Reprodução

O pênalti marcado em Vitor Roque, que resultou no gol de Raphael Veiga para o vencer o e ir à final do Paulistão continua a repercutir. Após o São Paulo reclamar, o presidente da Federação Paulista de (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre o lance, isentando a arbitragem de erro. Mais tarde, ele pediu desculpas sobre o comentário, que atribuiu a polêmica ao goleiro Rafael.

Foi justamente o que mais chamou a atenção na fala do presidente. “O Rafael foi sair jogando, não saiu jogando bem, e olha só o que aconteceu. Quantos atores estão nessa dificuldade. Se o Rafael chuta para frente, não acontece nada”, comentou, descrevendo a tentativa de o goleiro trocar passes com Arboleda, que caiu e precisou tentar dividir com o atacante palmeirense.

O pedido de desculpas foi publicado pela FPF. “Conversei com Rafael por telefone e me desculpei pelo comentário infeliz ao citá-lo. Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica de arbitragem ao goleiro Rafael, a quem admiro e respeito muito o trabalho”, afirmou Carneiro.

O presidente da federação, inclusive, elogiou a atuação de Flávio Rodrigues de Souza, árbitro principal da partida, e o restante da equipe, que tinha Rodrigo Guarizo no VAR. “A arbitragem, até aquele lance polêmico, foi absolutamente normal. Muito pouca contestação. Um lance que eu rezo todo santo dia para não acontecer. Vocês que são do futebol sabem. Se não tivesse dado o pênalti, quem estaria reclamando hoje era o Palmeiras.”

Alisson, do São Paulo, concordou, em conversa com os jornalistas na zona mista logo após a partida. O jogador disse que não houve erros até o lance polêmico. “Ele só falou que o VAR já tinha chegado e já tinha confirmado o pênalti”, relatou o são-paulino, sobre o que disse o árbitro aos jogadores.

O presidente da FPF ainda deu sua interpretação da situação, dizendo entender o São Paulo. “Um toque existe. A gente garantir que aquele toque foi suficiente para desequilibrar o atacante é uma interpretação. Dois (árbitros) , um no campo e um na cabine, entenderam que foi suficiente. Mas é algo que me entristece, porque eu entendo a mágoa do torcedor e da diretoria são-paulina. É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse, alguém ia ficar em desagrado.”

Corinthians e Palmeiras começam a decidir o Paulistão neste domingo, 16, no Allianz Parque. O Corinthians busca o 31° título, enquanto o Palmeiras tenta alcançar o 27° e um tetracampeonato inédito na era profissional. Esta também será a primeira vez, desde 2020, que os clubes se enfrentam em uma final estadual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

padel

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

Últimas Notícias

Transparência

Enquanto atrasa vale de funcionários, Consórcio Guaicurus é denunciado por jornadas exaustivas

Ao longo da CPI, ex-funcionário relatou cenário 'adoecedor' na rotina do consórcio bilionário

Polícia

Recusa em emprestar carro motivou assassinato de homem a pauladas em Naviraí

Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

Cotidiano

Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira

Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar

Política

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB). Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar … Continued