Pular para o conteúdo
Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande
Osvaldo Sato -
Wallace e Douglas Souza comandaram o ataque do Cruzeiro (Foto: Pietra Dorneles, Midiamax)

O Sada venceu o primeiro set da final da Supercopa de Masculino, abrindo com vantagem a disputa da taça disputada no Ginásio Guanandizão, em .

Pelo placar de 25 a 19, superou o Itambé Minas, em set muito equilibrado, em que prevaleceu os ataques de Douglas Souza e a defesa coletiva.

No intervalo do primeiro tempo técnico, o placar apontava 11 a 5 para o Cruzeiro. O treinador Guilherme Novaes pediu mais controle de bola para o time de Minas.

Pelo lado do Itambé Minas, a distribuição de bolas centrava em Abouba. Enquanto isso, Rodriguinho controlava o fundo de quadra pelo Cruzeiro.

No 15º ponto do Sada Cruzeiro, Wallace anotou um ace, marcando o segundo tempo técnico. Na parada, Guilherme Novaes destacou que o time precisava de confiança. “Precisamos achar nosso jogo”, alertou.

No retorno do tempo, Walace sacou balanceado e dificultou a recepção. No lance, Abouba sentiu o tornozelo e preocupou a equipe do Minas. Além disso, Wallace somou mais um ponto de saque.

Na sequência, em rali disputado, Leo Lukas finalizou com ataque da entrada e fez o décimo ponto do Minas. Em contrapartida, o Cruzeiro já somava 17 pontos. Com mais um ponto de bloquei de Bertolini, o treinador Felipe Ferraz pediu tempo com o placar em 17 a 11.

Quando o placar chegou a 22 a 17, o treinador Felipe Ferraz alertou a equipe na parada técnica para que os jogadores mantivessem a intensidade. No retorno, Douglas Souza atacou mas foi bloqueado por Giovani, no fundamento em que Minas teve superioridade sobre o Cruzeiro.

No final do set, o Minas melhorou o desempenho, mas com 24 a 19 no placar, o saque esteve com o Cruzeiro. Wallace sacou balanceado e, no contra-ataque, Lucão bloqueou para fechar o primeiro set em 25 a 19.

Escalação

A equipe do Sada Cruzeiro, treinada por Felipe Ferraz, entrou com a equipe titular com os atletas: , Otávio, Rodriguinho, Wallace, Lucão, Douglas Souza, Alê (líbero).

Já o Itambé Minas, treinada por Guilherme Novaes, entrou em quadra com: Gustavo Orlando, Abouba, Leo Lukas, Djalma, Bertolini, Giovani e Rogerinho (líbero).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história