Pular para o conteúdo
Esportes

Santos se organiza sem Neymar e vence reservas do São Paulo para encerrar jejum

Próximo compromisso santista é um duelo com o Red Bull Bragantino, daqui a uma semana, dia 28
Agência Estado -
Jogadores comemorando a vitória - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Jogadores comemorando a vitória - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

O Santos encerrou, neste domingo, a série de quatro jogos sem vencer no Brasileirão que atravessava desde a goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco. Sem o lesionado e com gol de Guilherme, superou os reservas do por 1 a 0 em clássico disputado na Vila Belmiro, válido pela 24ª rodada da competição nacional.

A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda chega aos 26 pontos, em 14º lugar, quatro pontos acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Tem, ainda, um jogo atrasado da 13ª rodada para repor, contra o . O próximo compromisso santista é um duelo com o Red Bull Bragantino, daqui a uma semana, dia 28.

Diferentemente do rival, o São Paulo joga no meio da semana, já que está envolvido na disputa das quartas de final da Libertadores. Derrotado por 2 a 0 pela LDU no Equador, tentará reverter o placar no MorumBis, na quinta-feira, 25, a partir das 19 horas. Enquanto sonha com a retomada no torneio continental, está em uma posição segura no Brasileiro, em sétimo lugar, com 35 pontos.

Vojvoda escalou o Santos já pensando em como será o período de cerca de um mês sem Neymar, que sofreu lesão no músculo reto femoral da coxa direita durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na rodada passada. O astro santista esteve presente na Vila e assistiu ao jogo de um camarote.

Com a Libertadores como prioridade, Crespo escolheu mandar uma escalação alternativa a campo e viu o São Paulo aflito frente a um adversário muito mais agudo ofensivamente. O primeiro tempo foi dominado pelo Santos, não à toa sofreu apenas uma finalização. No ataque, soube trabalhar a bola e teve volume de jogo, mas poderia ter finalizado mais se fosse mais rápido nas conclusões de jogadas.

Guilherme, como de costume, era o jogador que mais tentava chutar ao gol, entre carimbadas na defesa e algumas bolas perigosas, muito ativo pelo lado esquerdo. Numa dessas oportunidades, ele parou em boa defesa de Young, jovem goleiro tricolor de 23 anos e 2,02 metros, que fez intervenções importantes também em tentativas de Rollheiser e Zé Rafael para impedir que os santistas tirassem o zero do placar.

A movimentação de Lautaro e a técnica de Rollheiser eram os principais trunfos da equipe do litoral paulista. O segundo aspecto foi decisivo no segundo tempo, quando o meia argentino recebeu a bola pela direita e cruzou para Guilherme, bem posicionado na área, finalizar de cabeça para deixar o Santos em vantagem.

O time da casa continuou com o ímpeto ofensivo e, embora o volume não tenha sido tão grandioso, teve oportunidades de ampliar o placar. O São Paulo ofereceu pouco perigo. Nem mesmo a entrada de nomes como Bobadilla, Luciano e Rigoni trouxe qualquer mudança de panorama ao duelo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

servidores

MS propõe parcelamento e desconto de dívidas de ICMS e outros débitos até 60 vezes

petição

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus vai ao Terminal Bandeirantes nesta quinta

Câmara aprova PL que endurece pena para crimes de exploração sexual contra menores

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Último dia: processo seletivo oferta vagas para coveiro e pedreiro em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Supercopa Brasileira de Vôlei desembarca em Campo Grande neste final de semana no Ginásio Guanandizão

Polícia

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Rapaz teve a casa invadida pelo atirador na noite dessa quarta-feira (15)

Transparência

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Correição será no dia 6 de novembro, na sede do Instituto de Meio Ambiente

Transparência

TJMS abre concurso de promoção a desembargadora por merecimento

Magistradas têm cinco dias para se candidatar