Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial
Agência Estado -
flamengo
Flamengo venceu o São Paulo (Adriano Fontes, CRF)

O Brasileirão, finalmente, retornou neste sábado. E o duelo que marcou a volta da competição foi entre Flamengo e , no Maracanã. A partida válida pela 13ª rodada da competição opôs os rivais que estão em contextos bem diferentes na competição. As situações se mantiveram graças ao placar de 2 a 0, construído com uma pintura de Luiz Araújo e outro de Wallace Yan.

O resultado manteve o time carioca na liderança isolada, com 27 pontos, três acima do , que entrará em campo no domingo. O São Paulo figura na modesta 14ª colocação, com 13 pontos.

O Mundial de Clubes teve significados diferentes para Flamengo e São Paulo. Para os cariocas, foi um belo teste, com direito a vitória imponente sobre o Chelsea – que, neste domingo, disputa a final com o Saint-Germain. Para os paulistas, que ficaram no Brasil, foi tempo de recalcular a rota no Brasileirão com um novo comandante já bem conhecido da torcida: Hernán Crespo.

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial. O São Paulo sequer conseguiu sair jogando do seu campo de defesa. O goleiro Rossi foi um espectador de luxo dentro de campo, assistindo seus companheiros manter a posse de bola com tranquilidade. A saída precoce de Alex Sandro, machucado, para a entrada de Ayrton Lucas, pouco mudou o roteiro para as duas equipes.

Com desfalques importantes de nomes como Luciano, Lucas e Calleri, restou a Oscar tentar assumir o protagonismo tricolor. Sem sucesso. O camisa 8 não conseguiu organizar a equipe e fazer a bola circular. Se não fosse por Rafael, a “tragédia” teria sido maior para o São Paulo.

A primeira etapa expôs a Crespo a fragilidade do elenco são-paulino, especialmente diante de um rival tão qualificado como o Flamengo. O time visitante ficou na defensiva a maior parte do tempo e em nada ameaçou a meta flamenguista, exceto por um lance em que Rossi se atrapalhou, mas André Silva não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Nenhum dos treinadores promoveu alterações no intervalo. Porém, Ayrton Lucas se envolveu em lance com Enzo Díaz e acabou levando a pior, com um corte na canela. Justo ele que entrou no lugar de Alex Sandro no começo de jogo. Varela, que é lateral-direito, passou a jogar pela esquerda vindo do banco de reservas.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo mudou o roteiro. Premiado pela insistência, o Flamengo abriu o placar com um belo chute do camisa 7, que finalizou da entrada da área após receber de Wesley. Foram 18 finalizações dos cariocas até a primeira ser efetivada com sucesso. Rafael nada pôde fazer para evitar o golaço.

Wallace Yan, que entrou no lugar de Arrascaeta, fechou a conta aos 50 minutos. O jogador cria da base rubro-negra incendiou o Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o maior público do Brasileirão deste ano até o momento.

O São Paulo é o time que mais empatou no Brasileirão até agora. Diferente de outras situações, a igualdade no Rio neste sábado até poderia ter sido ser celebrada, visto que o time paulista sofreu bem mais que o Flamengo no jogo. Graças à competência de Luiz Araújo, não foi isso que aconteceu. O placar de 2 a 0 saiu barato.

Os dois times voltam a campo na próximo quarta-feira, dia 16. A equipe de Crespo visita o Red Bull Bragantino, enquanto os comandados de Filipe Luís encaram o Santos de na Vila Belmiro.

RETROSPECTO DE CRESPO NO SÃO PAULO

Em sua primeira passagem, Crespo dirigiu o São Paulo por 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, com aproveitamento de 57% dos pontos disputados. Sua última partida no comando da equipe foi um empate sem gols com o , fora de casa.

Apesar do título do Paulistão em 2021, Crespo acabou sendo demitido em outubro do mesmo ano após lidar com problemas se lesão no elenco e uma série de resultados ruins no Brasileirão, cenário parecido que fez com que Luis Zubeldía não permanecesse mais no clube do Morumbi há pouco menos de um mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista