Pular para o conteúdo
Esportes

Sesi Bauru: conheça a história do time que terá chance de vingança na Supercopa em Campo Grande

Sesi Vôlei Bauru pode levantar a taça contra o "vilão" da temporada passada
Gustavo Henn -
Equipe promete "sangue nos olhos" contra rival na Supercopa (Fotos: Divulgação/Sesi Vôlei Bauru)

Vingança. Esse é o sentimento que irá motivar a equipe do Sesi Bauru na Supercopa de Vôlei, que ocorre em , no dia 18 de outubro, na modalidade feminina.

Isso porque o clube terá como adversário o Osasco São Cristóvão Saúde, o “vilão” das finais da Superliga e Copa Brasil na temporada passada. Nas duas competições, o Sesi Bauru foi derrotado pelo Osasco, e perdeu os dois títulos nas finais.

Agora, o time da cidade de Bauru entrará em quadra “com sangue nos olhos” para aproveitar a oportunidade de se vingar do rival e se sagrar campeão da Supercopa pela segunda vez.

Mas, você conhece a história do Sesi Bauru? Nesta matéria, o Jornal Midiamax te conta tudo sobre o clube que estará em Campo Grande no próximo dia 18.

Fundação e mudanças de nome

O clube do Sesi Vôlei Bauru foi fundado em 2005, na cidade de Bauru (SP), mas só passou a utilizar esse nome na temporada 2018/19, quando firmou parceria com o SESI-SP. A equipe surgiu como Luso/IESB, e disputava apenas competições amadoras nos primeiros anos.

A ocorreu em 2009, com a filiação à Federação Paulista de Voleibol, quando o time passava por um período de títulos da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior. Na oportunidade, foi tetracampeão do torneio, de 2008 a 2011.

Em 2012, venceu também a primeira divisão da competição, e no ano seguinte, conquistou o Campeonato Paulista da 1ª Divisão. Assim, nomeada na época como Luso/Preve/Concilig, o time obteve o acesso para a elite do voleibol paulista, a Divisão Especial.

Grandes conquistas

Em 2015, o Concilig/Bauru conquistou a Superliga B pela primeira vez e pôde participar da elite do voleibol nacional. Na primeira temporada na Superliga A, a equipe ficou na 10ª posição. Porém, seu primeiro grande título estava mais perto do que nunca, e foi justamente contra o Osasco. O Bauru venceu a Copa de Vôlei, após bater o rival, de virada, por 3 sets a 2.

A equipe venceu seu primeiro título de forma invicta em 2018, o Campeonato Paulista, também em cima do Osasco. Mas, a grande conquista ainda estaria por vir. Na disputa da Copa Brasil, em 2022, o Sesi Bauru superou: o Sesc Rio/Flamengo, nas quartas de final, por 3 sets a 1; o Praia Clube, na semifinal, por 3 a 0, e o Minas, na decisão, também por 3 a 0. Assim, além da taça, se classificou para o Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2022, no qual terminou na terceira posição.

E, no mesmo ano, o time também venceu a Supercopa – a mesma que disputará em Campo Grande contra o Osasco. Na decisão, venceu o Minas, por 3 sets a 1, sendo esse seu segundo título nacional.

Agora, na temporada 2024/25, o Bauru conseguiu sua melhor colocação na Superliga A: o vice-campeonato, contra o Osasco. A equipe também amargou a derrota na Copa Brasil, por 3 sets a 1, contra o rival osasquense. Porém, foi exatamente esse vice-campeonato que classificou o time à Supercopa deste ano, já que a vaga é destinada ao segundo colocado, quando a Superliga e a Copa Brasil são vencidas por um mesmo time.

Cores, mascote, ginásio

O Sesi Vôlei Bauru tem como cores principais o vermelho, o preto e o branco, estampados tanto em seu símbolo, como em seus uniformes de jogo.

A equipe manda suas partidas no Ginásio Poliesportivo Paulo Skaf, em Bauru, com capacidade de cerca de 5 mil espectadores. O local foi construído recentemente, inaugurado em 2021, mas apenas a partir do primeiro semestre de 2022 que o clube passou a usar o ginásio como casa. Aliás, foi lá que o Bauru derrotou o Minas e conquistou justamente sua primeira e única taça da Supercopa, em 2022.

Além disso, o mascote utilizado pelo clube é a suçuarana, conhecida também como onça-parda ou puma, animal nativo das Américas.

Elenco

O plantel do time para a temporada 2025/26 possui 15 atletas, e conta com três reforços. A equipe também possui duas estrangeiras: a venezuelana Roslandy Acosta e a estadunidense Nia Reed. Confira o elenco completo:

  • Ponteiras: Roslandy Acosta, Talia Costa, Isabella Rocha, Giovanna Rodrigues e Kasiely Clemente;
  • Centrais: Diana Duarte, Thays Oliveira, e Mayany Araújo;
  • Opostas: Bruna Moraes e Nia Reed;
  • Líberos: Léia da Silva e Keyt Alves;
  • Levantadoras: Dani Lins, Cláudia Bueno e Amanda Mutuano;
  • Técnico: Henrique Modenesi

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued