A Supercopa de Vôlei, que ocorreu no último fim de semana, em Campo Grande, teve mais de 8 mil presentes nos dois dias de jogos. O número total, aliás, ultrapassou a capacidade máxima do ginásio, de 8.240 pessoas.
Entre sábado (18) e domingo (19), os espectadores puderam assistir a grandes confrontos entre os principais times do Brasil, que terminaram com vitórias dos favoritos.
O evento foi um sucesso e contou com a parceria do Jornal Midiamax, o jornal on-line mais lido de Campo Grande e que expressa a diversidade do povo sul-mato-grossense.
Líder de audiência na Capital, o Jornal Midiamax consolidou seu nome como incentivador do esporte, por meio da parceria e do apoio à Supercopa de Vôlei, com a produção diária de conteúdos sobre o assunto ao longo do último mês, convidando e estimulando o público a acompanhar e prestigiar o evento.
No Ginásio Guanandizão, o jornal contou com a Tribuna de Honra, oferecendo uma experiência imersiva com a cara do Midiamax para convidados, que incluíram atletas, profissionais de educação física e influenciadores locais apaixonados por esporte e, principalmente, por vôlei.
Balanço da Supercopa de Vôlei em Campo Grande
No sábado (18), as jogadoras do Osasco São Cristóvão Saúde repetiram a dose da Superliga e Copa Brasil, sagrando-se campeãs pela terceira vez, em cima do rival, Sesi Bauru. As osasquenses dominaram a partida e venceram por 3 sets a 0, sem dar chances às adversárias, com parciais de 25×17, 25×19 e 28×26. Esse foi o primeiro título da Supercopa conquistado pelo Osasco.
A argentina Bianca Cugno, oposta do Osasco, foi eleita a melhor do jogo. Outra atleta que se destacou foi a líbero e capitã Camila Brait, que confirmou que irá se aposentar após a temporada acabar. “Foi a última Supercopa da minha carreira, único campeonato que eu não tinha. Então eu não podia estar mais feliz, não podia terminar de uma maneira melhor”.
Brait, que nunca havia vindo a Campo Grande, elogiou o público que compareceu em peso, com cerca de 4,5 mil presentes no Guanandizão. “Fico muito feliz com essa atmosfera, com essa receptividade. É uma oportunidade única pra quem gosta de vôlei, e ver esse ginásio lotado é demais.”

Sada Cruzeiro campeão no masculino
Já no domingo (20) foi a vez da modalidade masculina definir o campeão da Supercopa. O placar foi o mesmo: 3 sets a 0, vencidos pelo Sada Cruzeiro contra o Itambé Minas. As parciais foram de 25×19, 25×20 e 25×17.
O clube repetiu a vitória da final do Campeonato Mineiro, disputada no fim de semana anterior, contra o mesmo rival. Com o trio campeão olímpico em quadra — Douglas Souza, Lucão e Wallace —, a equipe cruzeirense até esteve em desvantagem no segundo set, mas se recuperou e garantiu a vitória e o sétimo troféu da Supercopa.
No Guanandizão, cerca de 4 mil espectadores acompanharam o atual campeão mundial vencer outro título em sua história. O capitão do Cruzeiro, Wallace, disse que, mesmo após já ter conquistado de tudo no esporte, segue com vontade de vencer. “Enquanto eu tiver essa gana de querer ganhar, vou continuar jogando. A partir do momento que eu não tiver mais aquele frio na barriga, está na hora de aposentar a joelheira.”
O atleta, inclusive, recebeu o carinho de uma família cruzeirense fã do jogador. Cristiane, professora, e Graciano Carvalho, profissional de educação física, estavam com suas filhas no ginásio, com o sonho de encontrar o ídolo. Ao final do jogo, a família conseguiu entrar em quadra, tirar foto com Wallace e conhecer de perto o craque.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)