A Supercopa de Vôlei 2025 é o grande esportivo do ano em Campo Grande e ocorre neste final de semana. A expectativa é grande para a final feminina entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Vôlei Bauru, que acontece no sábado (18), às 20h.
Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, os técnicos das equipes detalharam o que esperam da partida e destacaram a importância do evento para o crescimento do voleibol no país.
Para Luizomar de Moura, técnico do Osasco, a final é uma oportunidade de colocar a equipe à prova no início da temporada. “Enfrentar o Sesi Bauru, com quem fizemos grandes jogos na temporada passada, será uma ótima oportunidade para avaliar o momento da equipe e entender o que ainda precisamos ajustar”, afirmou.
Luizomar destacou ainda que, apesar de o Osasco estar em um período de reconstrução, novas atletas com potencial já estão contribuindo para o desenvolvimento do time.
Já Henrique Modenesi, técnico do Sesi Bauru, ressaltou que cada jogo tem sua importância, mas a final da Supercopa é um momento especial.
“Nosso foco total é nesta decisão. Claro que vencer é bom, mas valorizamos muito o desempenho e a evolução da equipe ao longo da temporada. Construção de elenco, coerência no trabalho, bom ambiente e caráter também fazem parte dos nossos objetivos”, disse.
Ambos os treinadores destacaram a importância de levar o voleibol para outras regiões do país. Luizomar citou a satisfação de ver ginásios cheios e a chance de inspirar jovens atletas. Modenesi complementou que a presença de grandes equipes em cidades como Campo Grande ajuda a fortalecer a modalidade e motiva novos talentos.
(Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Treinos abertos ao público
Antes da final, os times realizarão treinos abertos ao público nesta sexta-feira, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. O Osasco treina das 18h às 20h e o Sesi Bauru das 20h às 22h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, incentivando a participação da comunidade e promovendo a solidariedade.
Os times masculinos também terão treinos abertos no sábado, dia 18, com o Sada Cruzeiro treinando das 15h às 17h e o Itambé Minas das 17h às 19h, seguindo a mesma regra de ingresso solidário.
As finais da Supercopa serão realizadas nos dias 18 e 19 de outubro, no Ginásio Guanandizão. No feminino, a decisão será sábado, às 20h, enquanto no masculino os jogos acontecem domingo, às 18h.