A seleção feminina sub-16 de voleibol de Mato Grosso do Sul conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão e garantiu vaga na Divisão Especial em 2026.
O time sul-mato-grossense venceu o Rio Grande do Norte por 3 sets a 1, com parciais de 25/8, 25/18, 13/25 e 25/21. A partida ocorreu neste domingo (14), em Saquarema (RJ). Na decisão do título, o Espírito Santo derrotou Goiás por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 26/24.
Com os resultados, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Goiás sobem para a Divisão Especial. As seleções do Rio Grande do Norte, Maranhão, Rondônia e Sergipe permanecem na 1ª Divisão do brasileiro de Voleibol. Enquanto Amazonas, Alagoas e Tocantins caem para a 2ª Divisão em 2026.
A ponteira Manuela Santos, de Mato Grosso do Sul, conquistou o título de melhor da posição ao lado de Sabrina Rodrigues, de Rondônia.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)