Em clima de despedida, o público já começou a lotar a arquibancada do Guanandizão, em Campo Grande, para acompanhar o último dia da Supercopa Brasileira de Vôlei. Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital.
Esta será a segunda vez do Cruzeiro na capital de Mato Grosso do Sul em 2025. Em março, a equipe derrotou o Suzano, por 3 sets a 1, pela Superliga, também no Guanandizão. Foi pelo título dessa competição, inclusive, que o time celeste se classificou para a Supercopa. Por outro lado, o Minas foi o campeão da Copa Brasil e também garantiu sua vaga.
Rivalidade em quadra
A partida entre Cruzeiro e Minas é um clássico do estado de Minas Gerais e, inclusive, foi a final do mais recente Campeonato Mineiro. Os times se enfrentaram em jogo único, no último fim de semana, que terminou com a vitória do Cruzeiro, por 3 sets a 0.
Além disso, todas as finais do torneio estadual, desde 2010, foram disputadas entre os dois clubes — ainda que o Minas tenha passado por mudanças de nome e patrocínio. O Cruzeiro venceu todos os títulos, porém, o maior campeão ainda é o Minas, com 20 conquistas.
Craques do voleibol nacional
A partida promete muitas emoções, já que jogadores multicampeões estarão em quadra, como Lucão, Wallace e Douglas Souza, vencedores das Olimpíadas do Rio, em 2016. O trio cruzeirense é esperado com muita expectativa, pois é o destaque do time.
Da última vez que veio a Campo Grande, o central Lucão não entrou em quadra devido a uma lesão, mas terá novamente a chance de encantar o público sul-mato-grossense neste domingo.
Junto de Douglas e Wallace, ele conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas, em 2016, na final contra a Itália, por 3 sets a 0.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!