Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Blocos de Carnaval estão com programação intensa, escolha a sua!

Festejos começam nesta quinta-feira e vão até a próxima terça. Acompanhe a programação
Arquivo -

Festejos começam nesta quinta-feira e vão até a próxima terça. Acompanhe a programação

Já nesta quinta-feira (12), o Teatro Imaginário Maracangalha faz o cortejo para dar início às festividades de carnaval. O Bloco Evoé Baco sai  às 17 horas do Bar Dona Carmen (que fica na Rua Rui Barbosa, 4.488), em direção à Casa Vai ou Racha (que fica na Rua 14 de Julho com a Avenida Euler de Azevedo).

No cortejo com Maracangalha haverá também banda de sopro e percussão, com produção musical de Marcelo Peres. A bateria Absoluta da Igrejinha é quem anima a festa depois.

Na sexta-feira as festividades do Carnaval serão na Orla Ferroviária. O local será palco da folia do Bloco Sujo do Rockers, que vai sair pelo quarto ano seguido para levar muita alegria e marchinhas pela cidade.

A programação começa às 16 horas, com concentração, pedágios e brincadeiras. Às 17 horas tem ensaio da bateria, marchinhas e muito samba enredo. Haverá ainda intervenção com o  Teatro Imaginário Maracangalha a qualquer momento.

Já às 20 horas, desfile atrás do trio elétrico de Bar em Bar. A entrada é grátis, pode levar bebida e os organizadores pedem para a galera ir fantasiada. Entre as sugestões de fantasia o clássico homem de mulher, mulher de homem, mulher cafona e palhaços.

No sábado (14) é a vez do tradicional Cordão Valu pôr a serpentina e os confetes para brincar. A concentração tem início às 14 horas na Rua General Mello, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras. O desfile do cordão está previsto para começar às 16 horas.

O Tambores Vento Bom participa do desfile do Cordão Valu com a turma que realizou oficina de durante o mês de janeiro.

Na segunda-feira (16) o Bloco Capivara Blasé vai para a rua. A festa começa às 17 horas, no Mercado Cênico (Rua Dr. Temístocles, Esplanada Ferroviária). As atrações do bloco vão contar com o Charanga Uskapivara e muitas marchinhas. Sampri, como sempre, leva o melhor do samba, junto com a bateria da Vila Carvalho.  A brincadeira também é grátis.

Para encerrar as festividades, o Cordão Valu faz a despedida do Carnaval.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa sofre prejuízo de R$ 37 mil após golpista se passar por funcionária de banco

Rússia faz testes com armas nucleares após Trump deixar em suspenso reunião com Putin

luiza ribeiro cpi

Luiza denuncia condições desumanas de trabalho do Consórcio Guaicurus ao MPT-MS

Campo Grande terá memorial com visitação ao quarto que recebeu João Paulo II

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

VÍDEO: Acidente aéreo impressionante mata dois pilotos durante explosão

Últimas Notícias

Mundo

Chanceler da Argentina pede demissão dias antes de eleição legislativa

Javier Milei passa por momento delicado em sua gestão nas últimas semanas

Transparência

MP recorre para condenar prefeito de Porto Murtinho por contratação de apadrinhados

Denúncia diz que prefeito Nelson Cintra colocou comissionados em vez de concursados

Mundo

Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli

Zambelli teve a prisão determinada pelo STF em junho, logo depois a parlamentar fugiu

Cotidiano

Professor esquece celular em carro de aplicativo e busca ajuda para recuperá-lo: ‘é ferramenta de trabalho’

Caso ocorreu na última terça-feira (21), quando o homem utilizou o serviço para se deslocar à Rodoviária de Campo Grande