Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Brincando com clássicos, desenvolvedores de MS entram no mercado de games

Alguns jogos já estão no mercado e outros ainda estão em desenvolvimento.
Arquivo -

Alguns jogos já estão no mercado e outros ainda estão em desenvolvimento.

Fazendo releituras de jogos clássicos como Super Mario Bros., Sonic, ou mesmo ‘trolando’ esses e colocando seus personagens como vilões e não mais como heróis que se consagraram, desenvolvedores de jogos de Mato Grosso do Sul estão começando a entrar no concorrido mercado de games e alguns já estão vivendo apenas disso.

É o caso de Andre Santee, da Asantee Games. O desenvolvedor diz que vive exclusivamente do desenvolvimento de jogos e a empresa já tem projetos para crescer e entrar para o mundo dos PCs. “Hoje fazemos jogos para iOS, Andoid e para a plataforma Ouya. Estamos trabalhando para lançar em outras plataformas como Mac e Windows”, diz.

A empresa tem três jogos lançados no Google Play e App Store. O mais novo deles, o Magic Rampage, tem 4 estrelas, de 5, na avaliação dos usuários. Conforme a Google Play mais de 100 mil pessoas já baixaram o jogo.

Além de ser totalmente em português, o jogo permite que o usuário customize o visual do personagem, explore calabouços repletos de criaturas ameaçadoras baseadas na fantasia medieval. Para se dar bem o jogador precisa pilhar todo o ouro que puder carregar, evitando os vários obstáculos e descobrir áreas secretas, além de quebra-cabeças baseados na física.

Segundo Santee, o jogo agrada adulto e crianças. “A gente desenvolve para todos os públicos. Neste caso não pensamos em um especifico. Outros, sim, fizemos para o público infantil, mas, muitas vezes nos surpreendemos e vemos que adultos também gostam”, diz.

O Magic Rampage é gratuito, e para ganhar dinheiro com ele, a empresa monetizou o jogo com ferramentas que podem ser compradas durante o processo.

Já André Licks é servidor público e nas horas vagas desenvolve jogos com amigos, que assim como ele, é apaixonado por games. O jogo que ele criou, junto com os amigos, se chama Plataform Tale e também ficou exposto no Game Show até este domingo (22).

O game sacaneia personagens clássicos e os coloca como vilões na história. Bem mais simples que o Magic Rampage, o personagem principal do Plataform Tale é um fantasma que fica pulando e precisa passar as fases que são inspiradas nos clássicos como Mario Bros. e Sonic. “A gente fez um jogo simples, com personagens que apenas pulam. Na verdade é uma homenagem aos grandes títulos de videogames”, diz Licks.

Ainda segundo ele, o enredo do jogo conta a história de um personagem de um jogo que não existe. Ele está procurando emprego na indústria moderna de games. “Ele vai passar pelas empresas e não vai conseguir nada. Em cada história a gente brinca com um personagem, o Mário é viciado em cogumelos e o Sonic em energético, por isso ele está sempre acelerado”, diz.

O jogo que ainda está em desenvolvimento e em breve deve estar na plataforma Android, tem três fases. Em cada uma delas o personagem tem que desativar as habilidades de seus opositores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história