Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Grupo promove ‘espalhamento’ de poesias de Manoel de Barros pelas ruas de CG neste domingo

A ação poética será na Praça do Rádio, às 16 horas.
Arquivo -

A ação poética será na Praça do Rádio, às 16 horas.

A ideia é simples: espalhar poemas de pelas ruas de . A Ação poética começa na Praça do Rádio, às 17 horas e com cartazes, desenhos e qualquer outra forma de homenagem, um grupo de fãs do poeta se organiza para realizar o “espalhamento” da arte, como diria o poeta.

De acordo com Bianca Resende, uma das organizadoras da ação, a intenção é homenagear o poeta. “A intervenção consiste em declamações ao vivo e bastante colagens pela praça. Por enquanto está previsto somente um dia, mas conforme as ideias forem surgindo, vamos adicionando mais ações e datas”, disse.

Cada pessoa poderá levar a poesia de que mais gosta para declamar ou colar, conforme sua habilidade e vontade. A proposta é inspirada em outras ações poéticas organizadas pelo mundo. São iniciativas que buscam ‘desmoronar’ os muros e encurtar as distâncias entre pessoas na sua rotina com arte e poesia. “É um poeta que nasceu pertinho da gente, veio pra Campo Grande escrever coisas lindas”, diz Bianca justificando a homenagem.

 

Grupo promove 'espalhamento' de poesias de Manoel de Barros pelas ruas de CG neste domingo

Na página do evento no Facebook, os fãs já organizam os cartazes e declamações. Tudo será fotografado e postado na página “Manoel nas Ruas”. Se você também é amante da arte de Manoel de Barros e quer participar da ação poética, é só aparecer na Praça do Rádio, às 17 horas deste domingo (4) munido de sua poesia favorita.Para inspirar, aí fica um pouquinho dele:

Para entender nós temos dois caminhos:
o da sensibilidade que é o entendimento
do corpo;
e o da inteligência que é o entendimento
do espírito.
Eu escrevo com o corpo.
Poesia não é para compreender,
mas para incorporar.
Entender é parede; procure ser árvore.”

Manoel de Barros, do livro “Gramática expositiva do chão: poesia quase toda”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria