Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Primeiro dia de evento de vídeo game reúne famílias e rememora “clássicos”

Programação segue até o próximo domingo (22), no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande
Arquivo -

Programação segue até o próximo domingo (22), no shopping Bosque dos Ipês, em

Começou neste sábado (14) a 5ª edição do Campo Grande Show, que apresenta o universo de quem é fã de vídeo game e cosplay, no Shopping Bosque dos Ipês, na Capital. A feira segue até 22 de fevereiro com programação a partir das 14 horas.

Quem aproveitou o primeiro dia de programação pode conferir o Museu do Videogame, que apresenta a história dos 40 anos do videogame. O local reúne nesta tarde diversas famílias, com pais e filhos relembrando vídeo game antigos. “O mais legal é ver a família reunida para matar saudade”, comenta uma das organizadoras do evento, Janaina Ivo.

Nestes casos, diferente de como acontece em casa, onde o filho costuma ganhar do pai, os pequenos são “derrotados” na brincadeira, quando o console escolhido é do tempo em que o pai era criança. “Geralmente em casa ele que ganhe, mas agora eu ganhei”, brinca Marcelo Guimarães, 42 anos, que participou do evento com o filho de 8 anos.

A feira ainda contará com o tradicional concurso de cosplay – pessoas que se fantasiam dos personagens preferidos de anime ou videogames. O concurso receberá 70 inscritos que vão concorrer a diversos prêmios.

Vencedora do concurso da edição passada, a administradora de 25 anos, Patrícia Regina Pereira, também prestigia o primeiro dia de evento. Vestida com sua fantasia, desta vez, a administradora não vai concorrer a nada, só deve participar da programação.  “Muito satisfatório ter esse espaço para quem gosta de vídeo game”, disse.

Maria Katia, 54 anos, é de , mas em visita a Campo Grande aproveitou para visitar a feira, aprovada por ela. “Nunca fui a um evento desses em São Paulo, espero que também tenham essa ideia por lá. É um divertimento saudável”. A ideia também é aprovada pelo sobrinho que, com 9 anos, o vídeo Playstation 2 é considerado “antigo”.

Quem for à feira, poderá jogar de graça nos 40 videogames disponíveis como Atari, Nintendo, Mega Drive, entre outros, em 200 itens entre consoles, peças e jogos. A novidade deste ano são os videogames da década de 70, 80 e 90.

O evento ainda contará com o Concerto de Game Music, com a banda paulista Mega Driver, que apresenta versões heavy metal dos temas de videogame. O grupo se apresenta em 21 de fevereiro. No repertório, clássicos do Sonic, Super Mario World, Top Gear, Altered Beast.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h