Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sul-mato-grossense desbanca 26 concorrentes e é eleita a 3ª mais bela transexual do País

Disputa aconteceu em São Paulo 
Arquivo -

Disputa aconteceu em  

Mato Grosso do Sul ficou entre os três lugares do pódio na disputa que na noite desta sexta-feira (21), elegeu a mais bela transexual do Brasil. Eleita miss transex MS em setembro de 2016, Daniela Lima, de 28 anos, desbancou outras 26 concorrentes e trouxe para o Estado o terceiro lugar da disputa. O concurso aconteceu no teatro Santo Agostinho, em São Paulo.

Para ser eleita dona do terceiro rosto mais belo da noite, Daniela entrou na passarela por duas vezes. No primeiro desfile em traje de banho, os jurados avaliaram o corpo e feminilidade das candidatas, na segunda aparição no palco, já com traje de gala, foram julgados a elegância, simpatia e postura das concorrentes.  

Além do desfile que revelou o glamour das participantes, uma pergunta sobre temas variados foi sorteada e feita para as candidatas. A representante de Mato Grosso do Sul arrancou palmas da plateia e conquistou os jurados ao responder o que pensava sobre a evolução e aplicação de políticas públicas para as minorias.

“Já tivemos muita evolução com o passar do tempo e ainda estamos em construção nessa evolução, não só as trans, mas todo o meio GLS em geral e todas as pessoas que se enquadram em minorias, sejam negras, sejam gordas, de qualquer forma que a pessoa se sinta. É preciso parar de estigmatizar as pessoas como rótulos, temos que ter nossa essência de quando nascemos”, respondeu.

O corpo de jurados foi integrado por importantes nomes do segmento nacional da moda e beleza, entre eles o maquiador Celso Kamura e o estilista Walério Araújo.

Frank Rossatte, organizador do concurso miss transex Mato Grosso do Sul, lembra que quando o assunto é competição de beleza, a comunidade do Estado sai na frente. “No concurso nacional de mulheres nunca conseguimos uma boa colocação, o máximo que conquistamos foi estar entre as 12 colocadas. Diferente disso, em 2010 conseguimos o 3º lugar no concurso miss Brasil gay, e agora novamente ficamos entre os 3 melhores colocados no miss Brasil transex”, explica.

O organizador lembra que o resultado positivo tem ligação direta com a luta da comunidade LGBT na busca por visibilidade e respeito. “Esse resultado exalta a beleza trans do Estado e o empoderamento delas, além de estimular as meninas a seguir na luta delas que já é bem difícil”, afirma.

O primeiro lugar na disputa ficou a modelo Izabele Coimbra, de 23 anos, que representou Minas Gerais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Últimas Notícias

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história

Esportes

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Apesar do Itambé Minas começar set na liderança, segundo set terminou em 25 a 20 na final realizada no Ginásio Guanandizão em Campo Grande