Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Folia da ‘Vai Quem Vem’ mostra que ‘Centrão’ também tem potencial

Este é o terceiro ano da orquestra no domingo de carnaval
Arquivo -

Este é o terceiro ano da orquestra no domingo de carnaval

Folia da 'Vai Quem Vem' mostra que 'Centrão' também tem potencial

Foi assim no domingo (11), quando a Orquestra Vai Quem Vem animou milhares de foliões na Praça do Rádio. O público, estimado em cerca de 4 mil pessoas, gostou da proposta de variar um dos dias do carnaval para um pouco mais distante do epicentro cultural da cidade.

Priscilla e seu marido são fãs da Vai Quem Vem e aprovam carnaval na praça (Guilherme Cavalcante/Midiamax)“Ano passado a experiência foi ótima, porque aqui a gente não se cansa tanto, tem mais disposição. Caso chova, a festa não acaba porque a banda continua coberta. E é um local que é ótimo para trazer a família inteira”, comenta a representante comercial Priscilla Cavatan, de 35 anos. “O carnaval com o bloco Evoé Baco, na quinta-feira, também fugiua da área da Ferrovia e foi bem bacana. proporcionou que a gente conhecesse mais a região da Rodoviária Antiga, coisa que durante o dia, por conta do perigo da região, não conseguimos fazer”, relata.

Na praça, crianças e adultos conviviam bem e o amplo espaço da praça – que tem recebido cada vez menos eventos ao longo dos últimos anos – rememorou os tempos áureos em que projetos musicais lotavam a localidade. Nem a queda na temperatura ou a ameaça de chuva assustou os foliões, que a partir das 17h passaram a festejar o carnaval ao som da Orquestra Vai Quem Vem.

A assistente social Virgínia Dias, de 40, compareceu à caráter, na companhia do filho João Otávio, de 8 anos, da irmã Renata dias, 37, da sobrinha Brenda, de 11, e da mãe Edna Dias, de 60. Juntos, combinavam as cores amarelo e azul, em alusão à fantasia das crianças, que era dos Minions. “É o nosso bloquinho familiar. É o nosso primeiro dia de carnaval e também a primeira vez que a gente tá curtindo aqui na praça. Espaço bem bacana, muito familiar e divertido”, relata.

Família montou 'bloco dos Minions' a aprovou carnaval da Praça do Rádio (Guilherme Cavalcante/Midiamax)

.

‘Vai Quem Vem’

Por trás da tímida, embora crescente, descentralização também está a Orquestra Vai Quem Vem, que a cada ano brilha mais como um dos estandartes musicais do carnaval da Capital. Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo de cerca de 20 músicos encanta praças da cidade – em 2016, a Praça dos imigrantes. Em 2017 e neste ano, a Praça do Rádio.

Orquestra Vai Quem Vem (Divulgação/Facebook)

“Nós somos um grupo que ama Carnaval e que quer que ele tome conta da cidade. Desde que surgimos, tínhamos essa proposta de ocupar espaços, assim como o Cordão Valu fez na Ferrovia”, explica um dos fundadores do grupo, Cláudio Santos, 41.

Vinil Moraes, vocalista do Vai Quem Vem que desde quarta-feira (7) enfrenta maratona que só vai terminar na próxima terça (13), explica que o domingo de carnaval já é a tradição do grupo. “O domingo de Carnaval é a nossa festa oficial, por mais que a gente tenha tocado e vá tocar nos outros dias. Cada ano queremos fazer uma festa melhor e em 2018 trouxemos dois ‘bonecos de Olinda’, que são controlados pelo Vinícius Ibanhes e pelo Ruano Filárdiga. A ideia de descentralizar é muito bacana, porque tem muito espaço para carnaval em ”, declara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

vagas

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Últimas Notícias

Esportes

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Angelina é uma das jogadoras mais experientes do Brasil

Esportes

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Sorteio contou com a participação dos técnicos e capitães das quatro equipes

Polícia

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Proprietário é investigado por usar o caminhão em ocorrências falsas

Cotidiano

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

MS deixa de arrecadar R$ 244,4 milhões por ano, aponta o estudo