Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Livro que faz registro dos 46 monumentos de Campo Grande é lançado

Campo Grande tem 46 monumentos e as professoras Maria Augusta de Castilho Natacha Oliskovicz encararam o desafio de catalogar e reunir a história em torno de todos eles. O resultado foi o livro “Campo Grande e Seus Monumentos”, que será lançado nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB. O […]
Arquivo -

tem 46 monumentos e as professoras Maria Augusta de Castilho Natacha Oliskovicz encararam o desafio de catalogar e reunir a história em torno de todos eles. O resultado foi o livro “Campo Grande e Seus Monumentos”, que será lançado nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB.

O objetivo da publicação é incentivar a valorização e a conservação dos monumentos e preservar a memória da cidade é um meio de conhecê-la melhor. O registro do patrimônio histórico e cultural da capital sul-mato-grossense é um trabalho inédito, fruto da dissertação de Mestrado de Natacha, na qual ela estudou a iluminação urbana.

“A iluminação pode transformar um local e trazer à tona o sentimento de pertença das pessoas, por isso quis estudar o que ela é capaz de proporcionar para uma cidade e seus habitantes”, explica.

Livro que faz registro dos 46 monumentos de Campo Grande é lançado
As autoras Natacha e Maria Augusta. | Foto: Raquel de Souza

Orientada por Maria Augusta, Natacha decidiu sair da zona de conforto e trabalhar um tema mais amplo, com o desafio de catalogar 46 monumentos da cidade e ir a campo para observá-los durante o dia e à noite. A partir dessa observação foi elaborada uma ficha técnica para cada monumento com identificação, localização, significado, autoria, estado de conservação, projeto de iluminação, dentre outras informações.

“Esse para mim é o ponto alto do livro, a ficha técnica dos monumentos, que com certeza deixa um legado para o desenvolvimento do patrimônio histórico de Campo Grande. É um trabalho inédito e muito completo”, afirma Maria Augusta.

Outra publicação

Será lançado também nesta quarta-feira, na mesma noite de autógrafos, o livro “Santuário São Judas Tadeu”, parceria de Maria Augusta de Castilho com a professora Deisi Graziela de Lima Martins, que tem como objetivo analisar as ações religiosas e sociais praticadas pelas pastorais do Santuário São Judas Tadeu sob a ótica do desenvolvimento do capital humano, destacando a vivência do fiel na comunidade religiosa.

Serviço: Os livros “Campo Grande e Seus Monumentos” e “Santuário São Judas Tadeu”, ambos publicados pela Life Editora, serão lançados amanhã, dia 19 de setembro, em noite de autógrafos realizada a partir das 19h30 no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que fica localizada na Avenida Tamandaré, 6000 – Seminário.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime