Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

Na teoria, viajar em turma é uma aventura entre amigos que garante apenas diversão e fotografias incríveis. Mas adequar um roteiro turístico que agrade a todos pode não ser uma tarefa muito simples. Apesar de toda a diferença de gostos e temperamentos, as amigas Antonielly, Lika, Andréia e Joseane tiram de letra as viagens que […]
Arquivo -

Na teoria, viajar em turma é uma aventura entre amigos que garante apenas diversão e fotografias incríveis. Mas adequar um roteiro turístico que agrade a todos pode não ser uma tarefa muito simples.

Apesar de toda a diferença de gostos e temperamentos, as amigas Antonielly, Lika, Andréia e Joseane tiram de letra as viagens que fazem juntas e garantem que só trazem boas recordações dos passeios. Mas também afirmam que para dar certo a base do relacionamento é o respeito.

“A gente tenta se adaptar. Já tivemos umas discussões, mas não é nada demais. Eu sou a mais briguenta. Estou melhorando nisso”, comenta Antonielly.

O quarteto viajou junto para Maceió, em 2016, e para Cancun, em 2018. Desde a escolha do destino ao planejamento de todo o roteiro, muita conversa rolou.

“Dessa última vez, fizemos um jantar e definimos o que faríamos em Cancun. Foi ótimo e deu tudo certinho”, diz Antonielly. De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

“Sempre resolvemos em conversas. Adoramos o Nordeste, lugar quente, praia. Apesar de que a Ton e a Déia queriam ir pra neve. Mas pesquisamos um lugar e com preço bom, e escolhemos o destino”, explica Lika.

“Como fazemos questão de estarmos juntas, abdicamos do frio”, ressalta Andréia. E aí ela chega no X da questão que todo o grupo concorda. Além do respeito, o prazer pela companhia uma da outra prevalece a qualquer capricho.

“O segredo é se divertir”, afirma Andréia. “Não é nem questão de ceder, porque a gente gosta é de estar juntas, o lugar é adereço”, pontua Antonielly.

A roteirista

De livre e espontânea vontade, Lika é quem ajeita o roteiro, pesquisa passeios, hotéis, e monta um esquema que fique bacana para todo mundo. “A Lika é nosso amor que vê passeios que agradem a todas e dá tudo certo”, comenta Andréia.

“Procuro escolher os dias de forma que cada uma faça o programa que mais gosta. Esse ano, De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certoficamos também em e fomos cada dia num lugar. Salsa, sertanejo, rock, comer pizza, doce. Fizemos pelo menos um programa que cada uma queria muito e o resto o que agradasse a todas. O mesmo foi feito em Cancun”, diz Lika, revelando o segredo de como realizar uma em turma e tudo dar certo.

“Todo mundo tem opinião, mas nós respeitamos. Se não há consenso, então não fazemos. Por exemplo, eu não sou a maior fã do universo de sertanejo, mas vou com as meninas mesmo assim. A Josi também não é a maior fã do universo de rock, mas ela acompanha durante as viagens. E cada uma se ajeita”, diz Andréia.

No hotel

Claro que os passeios são ótimos, mas a farra começa ainda no quarto do . “É um tal de pega roupa pra lá, pega pra cá. Uma passa, a outra segura. Me empresta um batom. Amiga, cadê aquele seu vestido…”, conta Antonielly sobre a diversão que antecede o rolê. “Fecha meu vestido, pega a toalha, arruma meu cabelo, empresta secador… E assim vai”, acrescenta Lika.

De pijama personalizado a roteiro eclético, amigas contam como fazer viagem dar certo

E na hora de dormir, em Cancun teve até surpresa para a turma. “Esse ano Lika personalizou as camisolas. Ela costura e pinta, daí comprou a camisola pronta e pintou à mão a frase ‘nunca mais eu vou dormir’, com os olhinhos pintados da cor que cada uma gosta. A gente é velha, mas parece adolescente”, conta Antonielly.

E assim, elas seguem as viagens, tendo como princípios o respeito, a diversão, o carinho e a amizade. Não tem como dar errado!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Segue à sanção projeto de lei que amplia funções de delegados em MS

Fundac estabelece novos valores de cachês para contratação de artistas em Campo Grande

Rede estadual

Fetems faz mobilização para cobrar concurso público na educação de MS

Vereador diz que notificação da Agetran não vai barrar petição contra Consórcio

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Vale atrasado dos trabalhadores representa apenas 8% do ganho mensal médio do Consórcio em 10 anos

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Após 3 anos, suspeitos de erro médico em cirurgia serão julgados pelo CRM/MS

Passe do estudante

Governo de MS repassa R$ 13,4 milhões para passe dos estudantes na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Capelinha aberta 24h no Jardim Aeroporto é fruto de promessa e muitos milagres: ‘Já teve muitos’

Capelinha foi construída há mais de quatro décadas, sendo ampliada aos poucos

Transparência

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Desde o início da concessão, benefício foi concedido, com um período de retomada da cobrança. Prefeitura teve que perdoar dívida e voltar a isentar

Política

Após 3 anos, suspeitos de erro médico em cirurgia serão julgados pelo CRM/MS

Filho do vereador Beto Avelar (PP), Juninho ficou em estado neurovegetativo após cirurgia considerada simples

Política

Projeto de lei quer proibir tráfego de veículos pesados no Parque dos Poderes

A proibição do tráfego de caminhões será a partir de cinco eixos nas vias públicas que abrangem o Parque dos Poderes