Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha

Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Escola de Samba Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil. A trajetória […]
Arquivo -

Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil.

A trajetória de ouro de Scalise unida a experiência do carnavalesco Adão Barbosa é o principal trunfo da agremiação no sambódromo.

O catarinense é um dos 100 arquitetos mais atuantes do país e, despretensiosamente, fez a fachada da Casa do Papai Noel de , em 1998. Na coleção de trabalhos profissionais, Scalise caminha por um percurso ímpar com a ambientação temática e inauguração de empreendimentos excêntricos. O decor também é queridinho do Projac, onde projeta ambientes, e contratado para produzir desenhos exclusivos para a família do Sheik dos Emirados Árabes.

O talento admirável do arquiteto chamou a atenção da Diretoria da Escola e Scalise prontamente aceitou o convite para desfilar pela Vermelho e Branco. Convite também feito para o carnavalesco Adão Barbosa – hors concours de concurso de fantasia. A nomenclatura foi dada à Barbosa após 25 anos de vitórias em competições de Fantasia de Luxo. O termo é usado para pessoa “fora do concurso”, ou seja, tão boa no que faz que não existe qualquer tipo de comparação.

Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha

Este é o terceiro ano que o carnavalesco assina os figurinos da agremiação. Nas duas vezes anteriores, a Escola se consagrou campeã do Carnaval da Capital.

Passeando pelos feitos do homenageado nas artes plásticas, construção civil e empreendedorismo, os 600 componentes, divididos em 15 alas e 4 carros alegóricos, vão lutar para continuar com o título da maior vencedora dos desfiles oficiais de Campo Grande.

A Igrejinha nasceu há 44 anos da paixão pela folia de Momo dos funcionários da Rede Ferroviária. Adão explica que, na época, de um grupo de colaboradores se uniu e decidiram montar uma Escola de Samba. O projeto deu tão certo que a agremiação coleciona 25 títulos e é tida como uma das mais tradicionais na cidade.

Presidida pela Marisa Fontoura Ocampos, a Vermelho e Branco é marcada pela oscilação dos 3 primeiros lugares do Grupo Especial. Recheada e surpresas e feitos inéditos de Scalise, este ano, segundo o carnavalesco, é “ganhar ou ganhar”. “A emoção de quando passa o último componente é o alívio de que tudo deu certo. Nós vamos para ganhar, pensamento positivo”, completa.

A Rainha de bateria, Celma Prestígio, é quem convida para os ensaios da Escola de Samba de quinta-feira a sábado, a partir das 19h, no Centro Comunitário Tia Eva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Últimas Notícias

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18) quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda

Trânsito

Motociclista morre após acidente com moto em Ivinhema

Genildo da Veiga Machado chegou a ser levado com oxigenoterapia até o Hospital Municipal de Ivinhema

Política

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

Mais jovem de MS, Foroni trocou o MDB por PP em março deste ano