Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Escola Cinderela Tradição homenageia personalidade do José Abrão

Umas das personalidades simbólicas do bairro Zé Abrão terá a trajetória narrada no desfile da Escola de Samba Cinderela Tradição. A vida simples, mas recheada de benfeitorias, deu à luz o samba-enredo “Menino rei, cresceu rei menino! Saudações, Gilberto Corrêa.” A vontade de homenagear Gilberto, também fundador da agremiação, se deu após seu falecimento em […]
Arquivo -

Umas das personalidades simbólicas do bairro Zé Abrão terá a trajetória narrada no desfile da Escola de Samba Cinderela Tradição. A vida simples, mas recheada de benfeitorias, deu à luz o samba-enredo “Menino rei, cresceu rei menino! Saudações, Gilberto Corrêa.”

A vontade de homenagear Gilberto, também fundador da agremiação, se deu após seu falecimento em 2017. O atual presidente, Diogo Corrêa, tenta buscar nas lembranças do pai a força necessária para continuar com o legado carnavalesco.

Gilberto morou 40 anos no Zé Abrão onde atuou como presidente do bairro. O sambista lutava por melhorias na comunidade e, quando assumiu a presidência, buscou recursos para implementar a praça pública, pista de skate e mais segurança para os moradores.

Apaixonado por samba, Gilberto criou um bloco carnavalesco nos anos 80. No ano de 2004, realizou o sonho de transformar o bloco na Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão. A agremiação conquistou 2 títulos durante passagem pelo Grupo de Acesso e, este ano, busca uma boa colocação com o apoio de 250 componentes divididos em 9 alas, 1 carro abre-alas e 2 carros alegóricos.

O fato do bairro Zé Abrão ser considerando o berço do samba campo-grandense é a “carta na manga” que o atual presidente conta para a hora do desfile. A emoção também promete ser um integrante presente durante a apresentação da Escola de Samba, já que a Cinderela Tradição entra na avenida no mesmo dia da morte de Gilberto Côrrea: 4 de março.

Caçula entre os presidentes das Escolas da Capital, Diogo está no segundo ano à frente da Cinderela Tradição e busca ficar entre os 4 primeiros colocados. “Quando meu pai faleceu nós tivemos que escolher entre continuar com o sonho dele ou parar. Eu assumi e estamos engatinhando ainda com a nova formação, mas a essência dele continua aqui.”

Escola Cinderela Tradição homenageia personalidade do José Abrão

Pequena, mas guerreira, a Escola pensa futuramente em ter o nome grifado no hall das campeãs do Carnaval da Capital. O segredo para a realização de uma festa grandiosa vem do brilho que Gilberto construiu no seio da família ao longo da vida.

“A nossa Escola de Samba é de família, meu tio, meu pai e eu e meus irmãos. A minha paixão pelo samba vem desde pequeno,” conta Diogo.

Os ensaios da bateria, comandados pela Rainha Kerlen de Souza, são feitos diariamente, das 19h às 22h, na Praça principal do bairro José Abrão.

 

Confira o samba-enredo:

O sonho não morreu ô ô
Jamais morrerá iaiá
Menino rei, um rei menino
Sua luz será eterna nunca se apagará iáiá

O sonho não morreu ô ô
Tá firme, forte e fiel iáiá
Teu sangue corre em nossas veias
Alô Gilberto Corrêa nos ilumine aí do céu!

A luz de um menino rei
Só Deus pode apagar
O sonho não morreu
Jamais morrerá

Alô José Abrão
Repica com muita fé
A Cinderela do menino
… ainda está de pé!

De engraxate para passarela
Ontem Mariposas, hoje Cinderela
Lá o menino era rei da mocidade
A brincadeira se tornou realidade
De uma infância encantada de sonhos e cor

De bola, bolita, pipa brincou
Batalha de paz, alegria e folia travou
Armando com alegorias, danças, cantorias, tamborins e agogôs

Fantasia de reinado virou reino de fantasia
Bate palma minha gente, foi herança do mestre Goinha
Grêmio Recreativo Cinderela, alô José Abrão!
A batucada que hoje rola aí é tudo cria do Gilbertão!

Salve São Jorge Guerreiro
Do rei menino protetor
Nobre xamã curandeiro
Raízada pro amigo estancar a dor

Maluco, doido e maloqueiro
Corintiano sofredor
Pegava fogo no terreiro
…quando batucava seu tambor, com amor

Tua alegria tem gosto de mel
Cheiro de saudade “Mistura de Raça”
Menino rei aí do céu
…nos ilumine com a tua graça!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.

MidiaMAIS

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital

Esportes

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Vestindo a camisa do time, Matheus comentou sobre a importância da atleta

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued