Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

7x1Day: Internautas relembram goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa de 2014

Sete gols sofridos e que fizeram do único gol do Brasil na partida, feito por Oscar aos 90', parecesse um curativo para um ferida enorme
Arquivo -

Em 8 de julho de 2014, a atropelava o Brasil, em casa, no fatídico 7×1 que vive na memória dos brasileiros amantes do futebol. Muller, aos dez minutos, Klose, aos 22, Kroos, aos 23 e aos 25, e Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo; Schurrle, aos 23 e aos 33 minutos do segundo tempo. Sete gols sofridos e que fizeram que o único gol do Brasil na partida, feito por aos 44 do 2º tempo, parecesse um curativo para um ferida enorme.

A partida ocorreu no estádio do Mineirão, em . Foi a maior derrota sofrida pelo Brasil, superando, pelo número de gols marcados, a derrota de 6–0 para o Uruguai no Campeonato Sul-Americano de 1920, e ganhou o apelido de ‘Mineiraço’. Os jogadores brasileiros deixaram o gramado em lágrimas e debaixo de um coro de vaias.

Vários recordes dolorosos para os brasileiros foram batidos durante a partida. O resultado do jogo foi a maior vitória em uma semifinal da Copa do Mundo FIFA. O resultado também foi a pior derrota de um país anfitrião na história da Copa do Mundo e a única vez que o anfitrião recebeu a maior goleada de uma edição.

Além disso, o jogo teve os quatro gols mais rápidos da história de toda Copa do Mundo, após a Alemanha conseguir isso no espaço de seis minutos, ultrapassando as marcas de 1954, quando a Áustria levou sete minutos (contra a Suíça, pelas quartas-de-final) e de 1982, a Hungria também levou sete minutos (contra El Salvador, na primeira fase) para marcar quatro gols.

Nas redes sociais, internautas relembraram nesta quarta-feira (8) a data histórica para o futebol brasileiro, alguns com bem-humorados, outros com lágrimas que relembram a grande derrota em casa. Confira:

https://twitter.com/zaddyzayn28/status/1280852436433932291?s=20

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h