Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Brasileira aprovada em Harvard cria perfil na internet para incentivar os estudos dos jovens

Após ver um vídeo da Tábata Amaral falando como conseguiu chegar na Harvard, Natália percebeu que aquela também poderia ser a sua realidade.
Arquivo -

Aprovada no de Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo, a estudante do curso de Relações Exteriores, Natália Cecília, 23, de Alagoas, chamou a atenção de muitos estudantes. Ela já recebeu milhares de perguntas sobre como conseguiu passar e dicas de bolsas de estudo, sobretudo, para cursos de idiomas.

Para ajudar outros estudantes a conquistar também esse sonho, ela criou uma página na internet para compartilhar seu conhecimento. Em duas semanas, o seu perfil @nordestenerd ganhou quase nove mil seguidores, pessoas interessadas em aprender com Natália e se inspirar na sua história.

https://www.instagram.com/p/CAYkfkpnsUL/

Foi após assistir a um vídeo da Tábata Amaral falando sobre como conseguiu chegar em Harvard, que Natália percebeu que aquela também poderia ser a sua realidade. “Por isso eu quis compartilhar minha história nas redes, quis criar uma página, porque eu acredito que a gente sonha com aquilo que a gente conhece. O que eu queria era trazer para a realidade das pessoas, do sertão, do agreste, pessoas como eu, que é possível, é muito mais fácil sonhar com uma coisa quando você tem um referencial de alguém que é parecido com você, que fala como você, que vem do mesmo lugar que você e conseguiu”, explica.

Investir na educação é um dos planos de Natália, que pretende contribuir para a formação de mais brasileiros. Ela acredita que a educação transforma o indivíduo e a sociedade. “Tudo isso veio por causa da valorização da educação. Acredito que a educação que transforma é a que oferece oportunidade para os jovens. Por isso, o objetivo da página Nordeste Nerd é fornecer, também, bolsas de inglês para alunos em situação de vulnerabilidade econômica, pois o idioma é uma das principais barreiras para muitos alunos”, conta.

 

Estudante de Arapiraca em Harvard

Natália foi aprovada para o intercâmbio VisitingUndergraduateStudent, da Harvard, e vai estudar Economia por um ano, na FacultyofArts&Sciences. Desde 2018, ela cursa Relações Exteriores na Federal de .

Por enquanto, a estudante permanece em solo brasileiro. A sua ida para Harvard depende de um pronunciamento da universidade sobre os próximos procedimentos. “Eles vão dar uma resposta apenas em julho. Existe uma possibilidade de que (o estudo) seja virtual e possibilidade de que seja presencial”, complementa.

Nascida em Arapiraca, no interior alagoano, Natália sonha em poder contribuir para o desenvolvimento de sua terra natal. “Meu grande sonho é poder ver Alagoas diferente. É poder reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de ensino. Quero transformar o lugar de onde venho”, revela.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Decisão da Polícia Civil dará maior respaldo a agentes que participam de operações

O padrão passa a ser “interventor/vítima” para policiais e “opositor” para os bandidos

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa celebra missa campal em Campo Grande

Cerimônia ocorreu em área e altar preparados especialmente para o ato, nas proximidades do cemitério Santo Amaro

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mudança para ‘casa nova’ gerou cancelamentos

'Puxão de orelha' veio seguido de: "preciso viajar"

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá