Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Facebook clássico’ não estará mais disponível mês que vem

“Facebook clássico não estará mais disponível a partir de setembro”. Foi com esse notícia que muitos usuários foram surpreendidos esta semana. Desde abril, deste ano, a plataforma informou que lançaria uma nova versão em poucos meses. Aos poucos, a atualização foi disponibilizada para os internautas, mas muita gente ainda prefere usar a antiga. O novo […]
Arquivo -

“Facebook clássico não estará mais disponível a partir de setembro”. Foi com esse notícia que muitos usuários foram surpreendidos esta semana. Desde abril, deste ano, a plataforma informou que lançaria uma nova versão em poucos meses. Aos poucos, a atualização foi disponibilizada para os internautas, mas muita gente ainda prefere usar a antiga.

O novo layout não caiu no gosto da maioria dos brasileiros. O problema é que, de acordo com o notificado, os usuários não poderão mais voltar para o clássico e serão obrigados a navegar na versão atualizada.

Anunciado em abril de 2019, na conferência F8, o redesign da rede social para desktop teria sido elaborado para simplificar a navegação e proporcionar um carregamento mais rápido das páginas. O novo layout, segundo o portal Tech Tudo, que se assemelha bastante ao visual do aplicativo do Facebook, traz o modo escuro como grande destaque e pode ser ativado em poucos cliques.

O novo layout da apresenta um feed de notícias mais enxuto, ícones maiores e uma barra de menus que permite saltar para áreas como grupos e páginas.

Com um visual mais limpo e textos maiores, ainda segundo o portal especializado, o Facebook espera facilitar a procura na rede social. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a página inicial e as transições de página carregam com mais velocidade. Para ativar o novo layout, basta selecionar a seta no canto superior direito da página e selecionar a opção “Mudar para o novo Facebook.

Modo escuro

Embora a mudança no layout chame bastante a atenção, o modo escuro é, sem dúvidas, o principal destaque do novo Facebook. Também conhecido como modo noturno, o recurso reduz o brilho da tela e proporciona uma experiência mais confortável em ambientes pouco iluminados.

Gerenciamento de grupos e páginas

O novo Facebook também simplificou a criação de grupos, páginas e eventos. Ainda conforme o Tech Tudo, a principal novidade do processo, que está muito mais intuitivo, é que agora é possível obter uma prévia em tempo real do evento, grupo ou fanpage criada. Desta forma, o usuário sabe exatamente como a página ficará na versão web ou móvel antes de finalizar a criação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas