Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Família venezuelana viajou mais de 11.000km com carro russo atrás de sonho

Há poucos dias em Campo Grande, a família Fernandez já rodou grande parte do Brasil à bordo de um carro russo, um Lada Laika SW 2104, de 1992
Arquivo -

Há poucos dias em Campo Grande, a família Fernandez já rodou grande parte do Brasil. O patriarca, o mecânico eletricista automotivo venezuelano Edgar Daniel Fernandez Noriega, de 33 anos, ao lado da esposa Adriana e dos 3 filhos, vieram para o Brasil à bordo de um carro russo, um Lada Laika SW 2104, datado de 1992.

A família decidiu mudar de país com a chegada da crise à . Vindos da cidade de Maracay, no estado de Aragua, chegaram ao Brasil em fevereiro de 2019 com apenas R$117 em mãos e moraram durante um ano em . Nos primeiros 14 dias viveram nas ruas e dormiam no carro, herdado do pai por Edgar. Com o tempo se estabilizaram na cidade mas o desemprego repentino fez com que o mecânico pensasse em outras oportunidades e sonhos, incentivado pela esposa.

Família venezuelana viajou mais de 11.000km com carro russo atrás de sonho
Modelo russo de 1992 traz sob o capô um motor 1.6 de 73 cv de potência e 12 kgfm de torque (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Foi indicado para trabalhar em durante 4 meses, e recentemente foi transferido para Campo Grande. Em viagem, foram mais de 11.000km rodados na , atravessando diversos estados do Brasil. Segundo ele, a fé e o povo brasileiro foram primordiais para que tudo desse certo.

“O povo brasileiro é muito acolhedor. Corremos atrás de um sonho e o encontramos aqui. Para mim não existe dinheiro no mundo que possa pagar o valor sentimental que esse carro tem para nós. É muito grande”, conta o mecânico em entrevista ao Jornal Midiamax.

Para o futuro, o mecânico automotivo busca construir a casa própria para a família e dar continuidade à educação dos filhos, Luis Adrian, Ariadny e Edgar de 12, 5 e 2 anos respectivamente. “Meu pai sempre me dizia que atrás de um homem bom tem uma mulher melhor ainda. Acho que agora meu tempo de cigano acabou. Se der certo o emprego aqui quero juntar pra comprar um terreno pra construir minha casa”, completou Edgar.

Modelo histórico

Lançado em 1970 na então União Soviética, hoje carro da marca russa já é considerado um modelo vintage e é comparado a clássicos da BMW ou Mercedes-Benz das antigas. O charme deste modelo russo que traz sob o capô um motor 1.6 de 73 cv de potência e 12 kgfm de torque é um dos pontos inegáveis.

Pelo mundo, acumulou fãs e vendeu mais de 16 milhões de unidades. No Brasil, onde chegou nos anos de 1990, foram cerca de 33 mil. Famoso durante o regime soviético, mesmo com a queda do comunismo em 1989, o Laika se manteve como o carro mais barato a venda na , afastando qualquer possibilidade de mudanças na aparência até o fim da produção em 2011.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico