Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Jovem acusa dono de bar de racismo em GO: ‘Vim conferir se era gente mesmo’

A estudante de pedagogia Sarah Silva, de 20 anos, afirmou ter sofrido racismo em um bar em Goiânia (GO). De acordo com a jovem, o proprietário do “Buteko do Chaguinha” foi até a mesa em que ela estava com a irmã e uma amiga, no último dia 31, e disse: “vim conferir pra ver se […]
Arquivo -

A estudante de pedagogia Sarah Silva, de 20 anos, afirmou ter sofrido em um bar em (GO). De acordo com a jovem, o proprietário do “Buteko do Chaguinha” foi até a mesa em que ela estava com a irmã e uma amiga, no último dia 31, e disse: “vim conferir pra ver se era gente mesmo ou uma raposa na sua cabeça”.

Conforme a estudante, após o insulto racista, o dono do local começou a rir com um amigo dele que estava em uma mesa próxima do trio. Logo em seguida, Sarah e as outras pessoas que a acompanhavam pediram a conta e saíram do local. Ela soube por meio de outros funcionários que o homem que havia feito o comentário era o dono do estabelecimento.

Ao Uol, Sarah contou que a sua irmã e amiga, que são brancas, afirmaram que “nunca tinham visto uma situação daquela maneira e elas não conseguiram falar [e reagir as ofensas] na hora”. A estudante disse ainda que só conseguiu registrar o boletim de ocorrência na quarta-feira (4) no 7º DP (Distrito Policial) do América, após diversas tentativas em outras unidades desde o começo da semana.

Em nota ao Uol, a Polícia Civil afirmou que o dono do local será intimado para prestar esclarecimentos. Conforme a corporação, a investigação do caso segue em andamento.

Nas redes sociais, o “Buteko do Chaguinha” emitiu uma nota sobre o ocorrido que chamou de “incidente”. No comunicado, o estabelecimento informa que “é veemente contra todos os tipos de discriminação e especialmente contra a discriminação racial, repudiando atos desta natureza”.

(Com informações da IstoÉ)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria